Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, após manifestações populares, recua e não mais aumentará o nº de edis


Cliquem que amplia



Valeu Alexdesampa. Um abraço. Valeu Cris, um beijo.

9 comentários:

  1. Quanto custa a Câmara de vereadores?

    O Legislativo municipal custa, como instituição, independentemente de ser constituído por 10 (dez) ou 100 (cem) vereadores, um repasse, por determinação CONSTITUCIONAL, de 6% (seis por cento) do Orçamento bruto do município. A desobediência desta determinação, por parte do prefeito, pode acarretar-lhe a cassação do mandato. Muito bem, para simplificar, digamos que nosso município tenha atingido este ano um Orçamento anual de R$ 400.000.000,00 (Quatrocentos milhões de Reais), a Câmara de Vereadores teria a sua disposição para gastar Pour votre plaisir, a ninharia de R$ 24.000.000,00 (Vinte e quatro milhões de reais). Claro, devolvendo ao Executivo eventuais sobras, se sobrar...

    Agora resta a pergunta: o que está errado, o número de vereadores ou o montante do repasse, por determinação constitucional, de 6% do Orçamento?

    Observação: quanto menor o número de vereadores, mais vulnerável permanece ao “controle” do Executivo em desfavor do interesse coletivo.
    RAUL RIBAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Raul, por incrível que possa parecer, no último exercício, sobraram alguns caraminguás e a câmara os devolveu ao executivo, já com mais vereadores, nada sobraria, além do mais, quanto menos políticos, muiiiiiiiiiiiiito melhor.
      Abração caro amigo.
      Serjão.

      Excluir
  2. Salve, querido Sérgio!

    O povo de Pinda esta de parabéns!Sua manifestação representa uma conquista para toda a comunidade e revela o grau de consciência de sua gente.
    Você, com certeza, deve também ter dado sua contribuição!

    Abraço fraternal;

    José Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, querido José Paulo!
      Infelizmente, a minha contribuição à nobre causa chega a ser ridícula, através de uma postagenzinha aqui, outra acolá, porém, alegro-me com o comportamento dessa garotada. Creio que a partir de agora, murcha a empáfia dessa gente do "sabe com quem está falando?"
      A vaia estrondosa na "presidenta" lavou minha alma. A ex-guerrilheira amarelou até na cor da blusa que vestiu no seu pronunciamento e aqui, caro José Paulo, está um vídeo sem as edições das emissoras de tv, mostrando a realidade como ela foi, isto é, sem censura;
      https://www.facebook.com/video/embed?video_id=10200132094089687
      Abração meu querido.

      Excluir
  3. Valeu Serjão. Viu que o árduo trabalho que você tem feito com os blogs que produz tem ajudado em muito. Parabéns a você e aos manifestantes que acorreram à porta da Câmara para acabar com a farra. Ainda bem que tudo chegou a tempo. Um abraço querido amigo irmão. João Simões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. João, bondade sua, apenas dou uma desabafadinha vez por outra e cada dia mais devagar.
      Abração meu amigo.

      Excluir
  4. Uma solução maravilhosa seria aumentar o número de vereadores e retirar-lhes qualquer remuneração. Seria, como deveria ser, um serviço prestado à comunidade, e o Brasil, além de deixar de ser o único pais da ONU que remunera seus vereadores, com isso ainda redicionaria vultosos recursos para o bem comum da população. Seria uma bandeira para algum político, que não as velhas raposas, assumir.

    ResponderExcluir
  5. Se bem que isso, em se tratando de dinheiro vindo do erário público, dificilmente será conseguido.

    ResponderExcluir
  6. De qualquer forma, vale sonhar.

    Abraços, amigo Sergio.

    ResponderExcluir