Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 1 de junho de 2013

QUERMESSES 2

José Raul Machado Ribas deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUERMESSES": 

Nossa Rosinha sem querer querendo “pegou pesado” e machucou meu coração! Foi assim, faz um tempão, mas me lembro de tudo e eu vou contar como foi: 1952 - festa anual do Padroeiro da Paróquia de São Vicente de Paulo, Distrito de Moreira César. Ufa, eu 15 anos, ela doze e com um pai que era uma fera, mama mia! A quermesse e o alto-falante como de sempre e descrito por Rosinha estava lá, tinha também, Catira, Congada, Moçambique e cateretê, e já bem tarde até Jongo num quintal mais retirado, e eu, vou contar, não via nada, estava só de “zoio” na prima loura, linda, de trança, negaceando e fingindo que não estava nem ai e nem um pouco a fim do “belo” moçoilo aqui! Mas de repente, o inesperado... O alto falante dá “The stop on the sound” calando uma música que bem me lembro, era Kalú, com Ângela Maria. Foi ai que com voz empostada, mas sem deixar de parecer doce e romântica, mandou para o ar o dengoso recado inesquecível: “De uma menina de trança para um rapaz muito tímido: você ai seu bobinho, de calça caqui e camisa xadrez, eu te amo sabia?” Pois é, nove anos depois, com marchas à frente e à ré, casávamos há 52 e dois anos em maio de 1961... Ufa! 

RAUL RIBAS

Obrigado Raul, abração.

8 comentários:

  1. Que pena, perdoe-me, enganei-me com a cantora da música interrompida no alto falante... Foi Kalú, mas não com Ângela Maria e sim com Dalva de Oliveira...

    RAUL RIBAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja por isso meu caro amigo Ribão. Já coloquei a grande Ângela Maria, a Sapoti, na poltrona, de onde ouvirá a outra grande intérprete, Dalva de Oliveira.
      Grande abraço Raul e obrigado.
      PS, você viu como o fotógrafo Serjão está aprendendo? Mais uns 30 anos e minhas fotos ficarão perfeitas.

      Excluir
  2. Raul Ribas...E não é que temos uma história parecida???!!! Espero que você tenha aprendido dançar, e certamente não se esqueceu das flores no aniversário de casamento neste mês. O tempo é um corisco mas continuamos cuidando...você da menina loira de tranças e eu do menino de olhos verdes....
    Kalu, Kalu...tira o verde desses olhos de riba deu...Kalu, Kalu
    Um grande abraço à você e à menina de tranças.....
    Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosinha, estava aguardando autorização do Raul para trocar a foto. Agora poderá conhecer a Professora dona Cida, ex-Diretora de Escola, daquelas de impor respeito, à lá Professora Dona Ricardina, do Grupo Escolar de Herculândia.
      Êta Serjão, felizardo, rodeado de gente do bem, graças ao "Senhor".
      Abração a todos vocês..

      Excluir
    2. Muito bem, belo casal!Parabéns pelos 50 anos! Me parece que a Cida impõe respeito com doçura.Muito linda de azul....
      Você tem sorte mesmo Sergio...Qualquer dia saímos de Curitiba e vamos te visitar e conhecer esse teu pessoal....
      Abraço a todos.
      Rosinha

      Excluir
    3. Olá Rosinha, será um prazer e tendo uma folguinha mais prolongada, poderemos dar uma esticadinha até Ubatuba, que fica aqui pertinho, onde consigo acomodações. É só programarem, tá?
      Grande abraço e obrigado.
      Sérgio.

      Excluir
  3. Caríssimo Ribas - uma das melhores amizades que eu conquistei nos últimos anos - adorei a sua história e a de Dona Rosinha. Viajei para as quermesses da minha infância/juventude, adorei. Obrigado pela ternura do conto e pela sua amizade.

    Edgard de O. Barros

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana essa sequência de postagens! Parabéns aos escritores/mensageiros e ao casal 52!

    ResponderExcluir