Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

AEROCLUBE DE PINDAMONHANGABA, FESTEJOS DOS 74 ANOS, JORNALISTA JOSÉ CARLOS CATALDI EXAGERA NO CRÉDITO AO ECOEANTIGOS


AEROCLUBE DE PINDA Prestigiando os 74 anos do Aeroclube de Pindamonhangaba, o Amigo Sérgio Garcia convocou todos os clubes de carros antigos do Vale para uma exposição de veículos, alguns dos quais com a idade da pista ou até mais velhos, como os dois ‘fordecos’ simpáticos que por lá apareceram. 

O Fordinho supra é da família DEMIL, de Pindamonhangaba e o de baixo, da família da dona Maria Figueredo.
Foi sucesso de público e de expositores, de Caçapava, Taubaté, São José e até São Paulo, de onde pintou uma Variant Amarela de placa preta.

Esta Variant, com pintura original de fábrica, é do engº Cléber  que mudou-se para Pindamonhangaba para ajudar a construir a nossa pujança.

ALIÁS – Tá na hora do governador e do prefeito se unirem para dar ao Aeroclube de Pindamonhangaba o documento que falta, para que voltem a acontecer ali os ambicionados cursos de pilotagem. É preciso apresentar à Agencia Nacional de Aviação Civil a carta patente de cessão do espaço do Parque da Juventude. Com isso, a ANAC libera a volta dos treinamentos e a concessão de brevês. 
Esta foto do Paulistinha 1951 é do amigo Paulo Guino

Recompondo os verdadeiros  autores  do sucesso desta fantástica comemoração, onde o Serjão, na verdade, foi apenas um coadjuvante,  citamos o dinâmico presidente do Aeroclube pindense,  Osmar de Almeida Pacca, de óculos, que dinamizou suas atividades com sua aguçada visão, construindo com os parcos recursos disponíveis, hangares para locação aos proprietários de aviões de todo o Vale do Paraíba, pois nossa região sempre foi carente desta prestação de serviços, inclusive, um proprietário do Rio de Janeiro aqui hospeda sua preciosa aeronave.

O Adailton César, Presidente do Clube ANTIGOS DE PINDA, responsável pela ala dos antigos nesta festividade, convocou, através de sua página no Facebook, toda a galera antigomobilista regional, a qual respondeu à altura, para satisfação do combatente presidente.

Aldo D. Toledo Fusco, presidente do CAAT - Clube de Autos Antigos de Taubaté, incluiu na sua programação oficial a festa de aniversário do Aeroclube, com repercussão nacional, colaborando com a divulgação através de seus inúmeros contatos em e-mails, site oficial e página do Facebook.

Rogélio Santos Silva, presidente do CPVAJ - Clube dos proprietários de Veículos Antigos de Jacareí, teve ação idêntica à do Aldo.

 A Deni Simões, filha do amigo Dr. João Simões, repórter da Rádio Aparecida, entrevistando o Marcão, vice-presidente do Antigos de Pinda, outro incansável batalhador para o sucesso do ocorido.

O trio da pesada que muito contribuiu para que esta maravilha tivesse êxito, Marcelo Bellato, Curador do Museu Roberto Lee de Caçapava, Virgílio Xavier, do CVPVAJ - Clube dos proprietários de Veículos Antigos de Jacareí, administrador do http://antigoscpvaj.blogspot.com.br/ , Maurício, além de conselheiro do Museu Roberto Lee de Caçapava, Diretor do site http://www.taiadaweb.com.br/ e ao fundo, minha filha Cristiane ajudando nos registros, além de conduzir o Fuscão, carro de uso diário de sua mãe Maria Ângela,



 o filhão Ricardo, mais a Raquel,  com seu Monzão 82 placa preta

e o genro Paulinho, com a Jujuzinha, toda feliz por comboiar o pessoal do CAAT que veio de Taubaté, a bordo do Passatão, também placa preta, ano 1979.

O Mario Marchetein, sócio do CAAT nº  0001, um de seus cinco fundadores no ano de 1987, compareceu com seu chevroletão Impala 1964, relusente, uma das estrelas do encontro.




O Philaderpho, http://www.philaderpho.com.br/ que precisou ser socorrido, pois com tremenda paúra,  saltou do Paulistinha quando alçava voo, contribuiu para a animação sem a cobrança de cachê, atendendo à solicitação do César, trazendo, além de seu caminhão Anastácio do filme Sai da Frente, aqui disponível, www.youtube.com/embed/16z5fO3gW0w  sua rara Brasília branca de quatro portas.

O Giancarlo Alves  Faria, do Clube do Fusca do Vale do Paraíba, mais o Marcio Antonio Sonnewend, contribuíram muito para a divulgação.


 O dr. Pedro Martins Campos de Oliveira Neto, delegado de Polícia de Taubaté, antigomobilista dos bons, nos trouxe seu Karmanghia 66, além do Dr. João Manuel, de São José dos Campos, com sua raríssima Kombi Trailer,



 O incansável Paulo Guino que sempre nos auxilia com as excelentes tomadas de sua câmera,

 a galera do Antigos de Pinda, alegre, feliz,

e a família DEMIL, antigomobilistas desde sempre, apresentando suas relíquias para o regalo de todos.

Agora, falha imperdoável foi a insensibilidade do Serjão, de não fotografar a visita do jornalista e amigo Dr. José Carlos Cataldi, quando este batia um papão com o presidente Pacca. Perdão companheiro, são os dois neurônios deficientes.

Perdão também aos demais 106 proprietários participantes por não citá-los neste pequeno espaço, entretanto, disponho o link abaixo onde a matéria completa se apresenta.

Obrigadão a todos.



2 comentários:

  1. Osmar de Almeida Pacca18 de julho de 2013 às 12:50

    Serjão, nada se constrói sem o auxilio da equipe e dos amigos e colaboradores se eu for enumera-los certamente erei incorrer na fatalidade da injustiça então eu so tenho é que agradecer a todos que nos auxiliarão com um grande beijo no coração muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Belissima reportagem amigo Sergio, sempre pontual e sensivel com todos...
    Cobertura show..!!
    Giancarlo (o\_!_/o)

    ResponderExcluir