Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fazenda Sapucaia e Coruputuba


Em 1933, em Pindamonhangaba sob o comando de Cícero Prado, a Sapucaia começou a destilar cachaças de qualidade, voltadas a exportação.
A produção continuou por cerca de 45 anos e a cachaça Sapucaia Velha foi exportada para diversos países e assumiu posição de destaque no mercado das cachaças finas.

Juntamente com a Fazenda Coruputuba a Fazenda Sapucaia pertenceu a Cicero da Silva Prado. Era muitoconhecido por sua imagem de trabalhador, homem de grande visão, por sua forma de tratar seus funcionários, e por sua capacidade produtiva e amor por Pindamonhangaba.
Muitas empresas foram fundadas por Cicero Prado:
Secagem papelão de arroz (1928)- Numa época em que os produtores de café da região substituíram suas lavouras por criação de gado, Dr. Cícero Prado foi o pioneiro no plantio de arroz na região.
Em 1.927, a primeira fábrica produzindo 400 a 500 quilos diários de papelão. Produzia cartolina de várias qualidades e alguns tipos de papéis; máquinas foram adquiridas para a fabricação do papel Kraft, de largo emprego, na Fazenda Coruputuba.
1933 inicia a produção de cachaça, voltada a exportação.
Construiu um império na Fazenda Coruputuba onde gerações se sucederam: desde a produção de arroz, cachaça (Sapucaia) e papel até a construção de escola, maternidade e a criação de seu próprio banco o Banco Cícero Prado S.A. sediado na Av. Rio Branco em S. Paulo.
Em 1959 foi realizado nas dependencias da Fazenda Sapucaia e Coruputuba a gravação do filme de Mazaroppi Jeca Tatu (filme)
Na decada de 80 apos o falecimento de Cicero Prado, Fazenda Sapucaia muda de donos, passando por um período de reestruturação, mantendo-se porém a vocação agricola anterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário