Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bicampeão nas Copas de 58 e 62, Gilmar dos Santos Neves, que já tomou um gol do Álvaro Staut, morre aos 83 anos. Que o "Senhor" o tenha





Morreu hoje Gilmar da *Costa Neves – Uma lenda – Veja quem foi... 
José Raul Machado Ribas
*NdaR; Gilmar dos Santos Neves


Mestre,
O vídeo me fez chorar. Meu falecido pai (1918/1960) fazia uma brincadeira e dizia que ao assitir um jogo de futebol, o cara ficou tão revoltado que jogou um tijolo na TV e normalmente alguem dizia: quebrou a TV? meu pai respondia não o Gilmar voou e mandou pra escanteio....


Quando eu morava na Moóca em SP, jogava nos veteranos do Juventus e disputávamos um campeonato entre clubes. Fomos jogar no Clube Sírio à noite e o Gilmar era o goleiro do Sírio. Ganhamos de 1 x 0 com um gol meu de sem pulo. Após a partida fomos para o famoso 3º tempo (churrasco x cerveja) e o Gilmar me cumprimentou dizendo: Belo chute garoto e eu respondi: Foi sem querer, pois a luz me atrapalhou e eu chutei sem querer. Foi mais em respeito ao Grande Goleiro que ele era.
Álvaro


Álvaro Staut Neto, o tenho em boa conta. Claro, ele não se lembrará, mas no início dos anos 80, em reunião na planta da Volkswagen de Taubaté, onde este era alto executivo da área de Recursos Humanos, nos convidou para o almoço. Era uma quarta-feira, o cardápio, feijoada e na entrada nos serviu uma caipirinha. Isso, na fábrica, durante o expediente, tomamos um cálice do aperitivo. Detalhe, a todos os operários era o líquido ofertado. Um cálice para cada um. Clima de camaradagem, uma das razões de produzirem veículos de alta qualidade, tanto que no dia 04 de fevereiro de 2009 o nosso Volkswagen Passat, 1979, ali produzido, juntamente com outros veículos, ficou exposto durante o programa Qualidade: A força da nossa marca através do tempo, ocasião em que gravei vídeo amador, sem edição.
Grande abraço ao Álvaro, ao Mestre Raul Ribas e que o Gilmar dos Santos Neves seja acolhido pelo Mestre dos Mestres.


Caro Sérgio,
Você me surpreendeu com a história e o vídeo.
Realmente quando viemos para Taubaté, não existia mão de obra qualificada. Nossa alternativa foi preparar uma simulação da linha de montagem e com os Passat treinamos uma boa parte da mão de obra operacional. Quando iniciamos a produção do Passat, tínhamos uma boa parte treinada e pudemos dar sequência a produção.
Bons tempos.
Um abraço,
Álvaro
PS: Hoje não é servida a caipirinha na VW


Caro Álvaro e eu também não tomo mais caipirinha, pois estou em guerra com o açúcar, desde que li ESTE livro.
Também não fumo, o visual foi só uma brincadeira com meus netinhos.
Abração e obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário