Neste momento em que te reverenciamos, oh grande conversor, nos te reconhecemos uma vez mais como o percursor, a quem nossas almas devem o primeiro chamamento. Pois, foste tu inicialmente que voltou os olhos para Jesus e o chamou de Salvador, designando-o o Cordeiro, o Divino Libertador. E, por Ele próprio, na sua época, anunciado como o maior entre os nascidos da mulher.
Neste momento, em que reunimos nossos corações em comunhão, nos lhe rendemos graças e, com amor, te expressamos toda a nossa gratidão. Pois, foste tu, também, que entre todos primeiro se ofereceu em holocausto e ao mundo deu, pelo pecado da mulher, tua própria cabeça como símbolo da importância do sacrifício da Inteligência, para que todos os homens pudessem, a partir de então, abrigar o Cristo em seus corações.
Nos te agradecemos por teu brado forte e conversor, fazendo de nossas preces, nossas lagrimas, hoje nosso óbolo, nosso deposito em tua homenagem aos pês do Reparador.
Aceita, pois, oh grande Elias, nossa gratidão em reconhecimento ao supremo sacramento que tu nos deste e pelo teu sangue que verteu, pelo ato malicioso do Invisível Adversário que, inicialmente, a mulher corrompeu.
Acolhe favoravelmente nossas preces, neste momento de reconhecimento, e contemple em nossos humildes corações a chama e o calor da eterna fogueira que neles se acendeu pelo Espírito Regenerador, que se fez presente na terra, também, pela tua sublime contribuição.
Obrigado, obrigado querido João!
(José Paulo Ferrari - 03h30min – 22/06/2013)
Nenhum comentário:
Postar um comentário