Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Este final de semana me foi prazeroso

Este final de semana me foi prazeroso. Tive a felicidade de receber convite para a cerimônia de apagar as oito velinhas sobre o bolo do Yuri, filho da Dani/Marcelo, netinho do Félix/Mary, a qual ocorreu na cidade de Itu/SP. 
 A viagem Pindamonhangaba a Itu incluiu passagem pela Capital paulista onde deixei a Maria Ângela que visitaria seus parentes. Demos uma pausa para satisfação das necessidades básicas, alimentação e "outras cocitas mas", numa loja de famosa rede de supermercados,

 em cuja entrada esta bela exposição de flores chamava à atenção até de seres desprovidos de boa saúde visual. Ofertas magníficas, boas, bonitas e baratas.

A Mary, Dani e Tia Rosário não sabem, ou melhor, não sabiam,  que neste arranjo contendo OITO magníficos vasos com begônia, Kalanchde, (nunca ouvi dizer) celosia caracas, (o que é isso?) crisântemo, violetas e flor de maio, desembolsei apenas e tão somente R$ 12,24, com impostos inclusos, uns 40%, no mínimo,  creio, tadinhos dos produtores e consumidores, para alegria dos políticos de plantão e pra rimar, tomem mensalão.

 Ao deixar a Dona da pensão na casa de seus familiares, no periférico Imirim,  que lá residem desde sempre, não poderia me furtar de fotografar este sobrado que nos anos 60 abrigava o Sr. João Correia, Dona Nelsa e o Jõao Correia Senna Filho, o nosso João Correia e numa das visitas que costumeiramente lhes fazia
acabei por conhecer a Maria Ângela e desde então não nos separamos mais.

Viagem que segue, pedágio, pós pedágio, foram doze, totalizando R$ 45,60, não há como não lembrar das senhoras genitoras dos nossos governantes. Pelo menos eu me lembro e as saúdo sempre.   Foram doze, efusivas. Para que pagamos então os impostos?

Homenagem que registrei, por foto, à nossa amiga Alice, afixada no armário da cozinha da casa do Félix/Mary.
Obrigado gente pela boa acolhida e um abraço a todos vocês.


Um comentário: