Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 25 de agosto de 2013

Herculândia é uma cidade pequenina, muito alegre e prazenteira, tem um lago e uma igreja na colina...

Engº agrônomo Francisco Eduardo Bernal Simões 

Matérias deste quilate causam-nos  satisfação em postá-las.
Quem compartilha da minha intimidade sabe que sou adepto da meritocracia e abomino o almoço grátis. 
A nossa pequenina Herculândia, município da Região da Alta Paulista, distante a uns quinhentos quilômetros da Capital do Estado, vez ou outra, é destacada na mídia como modelo de vocação produtiva. Em algumas oportunidades este bloguito se manifestou a respeito, como na data de 05 de julho p.p. ao demonstrar a produtividade cafeeira, AQUI, em 27 de junho de 2012 na cobertura junto ao IAC - Campinas, do reconhecimento ao trabalho deste mesmo profissional em prol da cafeicultura paulista, AQUIdentre outros.

 Retornamos desta feita para o registro e divulgação, ao Brasil e ao mundo, sim, sem falsa modéstia, ao mundo, pois o bloguito é lido por brasileiros residentes por paradas longínquas e sabemos em razão das visualizações madrugada a dentro pelo fuso horário, pena que não se manifestam, mas aí já é querer de mais. O Blog do meu amigo virtual, taxiemmovimento.blogspot, que consta com mais de quatro milhões e duzentos mil acessos, tem um nº incrível de leitores do exterior, os quais também não interagem. Qual seria a razão?

No Encontro de Produtores de Amendoim da Região de Tupã, ocorrido no dia 19 de agosto, o nosso prezado amigo e conterrâneo, Engº agrônomo Francisco Eduardo Bernal Simões foi homenageado pelo seu trabalho de mais de 20 anos, para conseguir mudar por completo toda a cadeia produtiva do amendoim na região, a qual passou  a produzir em apenas uma safra, o que se tentava produzir em duas safras no ano (águas e seca). Obteve-se o dobro da produtividade, sem perdas e com mais qualidade. Destacou o homenageado que o resultado deve-se ao trabalho em grupo, colegas da CATI , IAC , Cooperativa CAMAP de Tupã e produtores rurais.

Indagado por este blogueiro, o Eduardo assim se pronunciou;
O meu objetivo é realmente compartilhar este momento especial da minha vida com meus amigos. Depois de três anos e meio aposentado eu realmente não esperava por isto. Mas creia vc este foi meu projeto de trabalho mais importante em toda minha vida profissional. O objetivo foi tornar uma cultura de alto risco em atividade de grande produtividade e segura. Mudamos de duas safras no ano para apenas uma e com o dobro da produtividade . O resultado foi a melhoria da renda e qualidade de vida do produtor. Toda a colheita foi mecanizada e feita a granel. A mão de obra na colheita já não existia mais. Colhedeiras , arrancadores  e secadores foram inicialmente importados e graças ao resultado, surgiram industrias nacionais na região de Tupã. Tudo realmente muito gratificante . Felizmente o Santo de Casa e toda nossa equipe foram reconhecidos. É importante dividir o sucesso com todos os colaboradores da CATI , IAC e Cooperativa CAMAP de Tupã.

Pronunciou-se também por e-mail ao bloguito o engº Alberto Issamu Honda;
Amigo Chico Herculândia!
A República Arado sempre hospedou excelentes agricolões.
Tá aí mais um grande case.Parabéns pela homenagem.
Muito merecida.
Um forte abraço.
Honda

Show Eduardo! 
Parabéns......todos aqui estão contentes com o premio...Abs.
Mensagem do Luis Felipe Moura Pinto, filho do amigo comum ZSylvio.

 E para alegria de todos ouçamos o Hino de Herculândia, postado no Youtube pela herculandense ROSE, em 03 de dezembro de 2010, pois percebeu a necessidade do bloguito desta referência, a qual deixou comentário na Seção Saudade de Herculândia. Já a agradeci pela feliz iniciativa e reforço minha gratidão, enviando um grande abraço à Rose e sua comunidade, parece-me evangélica.

Parabéns Eduardo, o Brasil que produz fica-lhe muito agradecido.

4 comentários:

  1. Bom noite!

    Sempre tive curiosidade sobre essa nossa cidade irmã aí no estado de São Paulo com o mesmo nome da nossa daqui do Paraná, vai um pouco da história da paranaense:

    Herculândia distrito de Ivaté localizada no noroeste paranaense com aproximadamente 2.000 habitantes, situa-se bem próxima ao Rio Ivaí, onde o pessoal pesca e se diverte.
    Terra dos Pegoraro, dos Felito, dos Becegatto. Ah, também dos fundadores, os "Francos" e principalmente com o sr. Herculano e seus filhos Clodomiro, Clóvis e Claúdio, com suas respectivas familias; e daí veio a homenagem ao sr. Herculano o nome da cidade.
    Existem ditados que dizem: "Quem bebe da água de Herculândia, não se esquece" ou "Quem bebe a água de Herculândia sempre volta" ou "Herculândia, um lugar onde você vem de encontro com o sossego"

    E a Herculândia paulista, qual é a história?

    Rodrigo Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo ZSylvio, aparentemente está tudo em ordem aqui no bloguito. Tente novamente, por favor e se for o caso, me envie por e-mail que o farei. Meu PC deu encrenca de novo, felizmente o santo Washington chegou de viagem há pouco.
    Abçs e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário excluído pelo administrador, motivo: dor de cotovelo.

      Excluir