Um Papa diferente? http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/03/14/brasileiro-pega-mesmo-onibus-que-papa-e-recebe-bencao-do-pontifice.htm
Sim Zezinho, um Papa diferente. Faz-me lembrar do Papa João Paulo I, (nome da minha rua) que agiu exatamente igual ao Papa Francisco. Seu pontificado durou exatos 34 dias e sua morte ocorreu com causa, parece-me, duvidosa. Isto me preocupa. Forças maléficas ocultas são terríveis, não? Abração Zezinho. Sérgio.
Gostei que fosse um franciscano, e ele já dá sinais de seu mais importante voto, o da pobreza que se não me engano só os franciscanos fazem. Ele foi de ônibus e pagou a conta com seu dinheiro. Acho que esta aí o que a igreja procurava, uma pessoa honesta, simples e do povo que talvez possa reduzir a distância que existe entre a igreja e o ser humano. Mas lembremos que Francisco de Assis já tinha problemas com a igreja pomposa, distante do povo, há mais de 800 anos atrás. Vejo uma esperança nesse papa. Não será fácil a igreja quebrar seus paradígmas, como a aproximação da ciência em reconhecer as pesquisas com a vida, (bioética), os problemas de homossexualismo, pedofilia, preservativo, o uso do dinheiro entre outros. Espero que consiga. abraços Edmor
O Papa pode ser argentino, mas o Grande Chefe dêle é BRASILEIRO!!!
ResponderExcluirUm Papa diferente?
ResponderExcluirhttp://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/03/14/brasileiro-pega-mesmo-onibus-que-papa-e-recebe-bencao-do-pontifice.htm
Sim Zezinho, um Papa diferente. Faz-me lembrar do Papa João Paulo I, (nome da minha rua) que agiu exatamente igual ao Papa Francisco. Seu pontificado durou exatos 34 dias e sua morte ocorreu com causa, parece-me, duvidosa. Isto me preocupa. Forças maléficas ocultas são terríveis, não?
ExcluirAbração Zezinho.
Sérgio.
Yo no creo en Brujas, pero que existen, hay...
ExcluirBom dia Sérgio.
ExcluirGostei que fosse um franciscano, e ele já dá sinais de seu mais importante voto, o da pobreza que se não me engano só os franciscanos fazem.
Ele foi de ônibus e pagou a conta com seu dinheiro.
Acho que esta aí o que a igreja procurava, uma pessoa honesta, simples e do povo que talvez possa reduzir a distância que existe entre a igreja e o ser humano.
Mas lembremos que Francisco de Assis já tinha problemas com a igreja pomposa, distante do povo, há mais de 800 anos atrás.
Vejo uma esperança nesse papa. Não será fácil a igreja quebrar seus paradígmas, como a aproximação da ciência em reconhecer as pesquisas com a vida, (bioética), os problemas de homossexualismo, pedofilia, preservativo, o uso do dinheiro entre outros.
Espero que consiga.
abraços
Edmor