No dia 1º de dezembro de 2009 produzimos matéria alertando a população de Pindamonhangaba sobre o risco de perderem esta reserva de mata atlântica urbana, situada no Bairro do Socorro, a qual poderá ser vista clicando-se no link a seguir;
http://ecoeantigos.blogspot.com.br/2009/12/pindamonhangaba-ecologia-mexendo-com-o.html
No início desta semana recebemos para almoço um diretor da ACIP - Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba, o qual nos afirmou que, em reunião do prefeito Vito Ardito Lerário com a diretoria da ACIP, este noticiou que a reserva de mata atlântica com área de 100.000 metros quadrados, existente no Bairro do Socorro, foi objeto de acordo entre seu proprietário e o Ministério Público do Meio Ambiente, resultando em liberação para desmatamento de 10% do terreno, com preservação permanente do restante, 90%, ou seja, 90.000 metros quadrados.
O quinhão que será devastado, segundo informação do prefeito, situa-se no frontal da rua Luiz Itálico Bocco, onde será construído um hotel de categoria elevada.
Ontem, dia 27, fomos até o local e constatamos que o empresário não perdeu tempo e ligeiramente, limpou e demarcou o terreno.
Colhemos estas posições, de longe, com o zoon, evitando-se hostilizações.
A solução não foi das melhores, segundo nosso entendimento, entretanto, nos damos por felizes, afinal, houve considerável conservação.
Hoje o diretor da ACIP aqui retornará, lhe mostraremos esta matéria e se quiser se pronunciar, está franqueado o espaço.
CQD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário