Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.
.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.
sábado, 28 de fevereiro de 2009
EUREKA ! EUREKA JUQUINHA !!!
Nestes feriados que não foram feriados, os pais do Juquinha viajaram e como ele está amando e muito, preferiu ficar aqui em casa. Foi muito bom e acho que ele gostou também. Num raro momento de folga do seu namorico, disse-me que estava em dúvida sobre seu futuro profissional e recomendei um teste vocacional, entretanto, percebendo que herdou do seu avô, que por sua vez herdou do seu avô, o amor pela natureza e uma das provas é a foto supra, me caiu a ficha, digo, o cartão magnético.
ENGENHARIA AMBIENTAL, meu querido netinho. Acho que encontramos sua vocação. Pode não render dividendos financeiros mais do que o suficiente, mas te renderão dividendos de satisfação pessoal para a vida toda. Veja abaixo a matéria que selecionei para você.
VAMOS NESSA?
Beijão meu querido netinho.
----------------------------------------------------------------------
Como tomar uma decisão empresarial sem interferir nas questões ambientais que afligem o mundo?
O tema é quente, tratado com reserva no mundo dos negócios e, por conta disso, a carreira do engenheiro ambiental ainda é nova. “É uma área de graduação muito recente. Por isso, grande parte dos profissionais experientes vem de outras carreiras, como eu, que sou engenheiro civil. Quando estudei, há trinta anos, fui treinado para domar a natureza, ou seja, para derrubar florestas e abrir estradas. Os tempos são outros. Há uma demanda muito grande por mais gente no mercado, pois o que está em jogo é o futuro da humanidade”, conta Fernando João Rodrigues de Barros, engenheiro civil especializado em engenharia ambiental da Master Ambiental, em Londrina (PR).
CLIQUE AQUI JUQUINHA E TENHA ACESSO A TODA MATÉRIA
FAÇAM UM INSETICIDA NATURAL PARA SUAS PLANTAS
Veja como adubar as suas flores e aprenda a preparar um inseticida natural.
A floricultora Karla Teixeira ensina duas dicas bem práticas para cuidar das plantas. Você pode usar um adubo natural – como o torta de momona, que é encontrado em qualquer floricultura – nas bordas do vaso e misturá-lo à terra. Em seguida, regue a planta. Karla ainda ensina a preparar um inseticida natural para combater uma das pragas mais comuns, a cochonilha: pique 200 g de fumo de corda, acrescente dois litros de água e deixe descansar em um balde por dois dias. Antes de pulverizar nas plantas, misture a mais dois litros de água. A aplicação deve ser feita duas vezes por semana, durante um mês. Karla ensina os detalhes no vídeo. Confira.
No mundo existem almas que fazem a diferença
José Paulo Ferrari - Psicólogo Clínico
Existem, no mundo, Almas Nobres que possuem o maravilhoso dom de nos conduzir à inspiração. De acalmar nossas Almas e apascentar nossos corações.
Conviver com elas ou reencontra-las, ainda que rapidamente, são como receber presentes raros de grandes valores.
Pois, elas, naturalmente, se conectam com os planos mais elevados, mais sutis da Natureza e parecem até mesmo se comunicar com Deus, o Eterno Criador, a Suprema Fonte Inesgotável de todo Bem e Amor.
Por essa razão, essas Almas especiais, possuem, também, o dom divino de tocar profundamente o nosso interior. De nos sensibilizar de tal forma que nossa própria Alma, ainda que por instantes, se expanda, cresça em força, em beleza e comunhão.
Essas Almas magníficas são como estrelas que, com suas luzes brilhantes como diamantes, iluminam os céus de nossas existências nos momentos mais escuros de nossas caminhadas por este mundo de expiação, nos propiciando rotas seguras em busca de nossa própria evolução.
Elas, na verdade, são tão simples que não dão conta de suas importâncias no Céu da Criação e, também, são tão humildes que não percebem que nos tocam com mãos magnéticas, capazes de cicatrizar em nossas Almas as mais antigas marcas de nossas solidões e, como balsamo consolador, apascentar dores presentes em nossos corações.
Elas são como músicas sublimes que, lentamente, tocam nossos ouvidos e invadem nossos seres, vibrando-os e fazendo com que, tais como elas, possamos também refletir, ainda que por uns poucos momentos, sobre as maravilhas da Vida e os supremos dons da Criação.
São divinas. Nobres por natureza e raras por concepção.
Elas são, também, como perfumes doces que suave e sutilmente penetram nossas narinas, purificam os ambientes de nossas presenças e nos transformam, ainda que por poucos instantes, em sacerdotes reais, nos incitando à prática da suprema oração!
Assim, pelas presença delas, pelas suas palavras, gestos e ações ou simples lembranças, tais como suas vibrações, nos elevamos também e, silenciosamente, comungamos com Deus plenos dos sentimentos da gratidão, que nos permitem elaborar nossas próprias poesias e formas de comunicação!
José Paulo Ferrari, 16 de fevereiro de 2009
Ter um José Paulo Ferrari no rol dos amigos é um privilégio para poucos.
Obrigado José Paulo por nos enviar esta bela mensagem por e.mail. Um grande abraço e o franguinho aqui vai ter o prazo de validade vencido se não vierem logo.
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Parabéns Sílvio de Oliveira
Perdão querido Sílvio de Oliveira pela mensagem em atraso. São meus dois neurônios, um deles deficiente. Faço minhas as palavras da Sueli. Que Deus te conserve sempre assim. Abração Sílvio.
Hoje, dia 23 de fevereiro, Sílvio de Oliveira completa 81 aninhos de idade. Há mais de 80 anos que este homem se preocupa com o seu próximo.Todos os dias, se levanta às 6:00 horas da manhã e vai participar da Santa Missa. Depois de tomar o seu café, começa então a sua rotina. Visita aos doentes, aos menos favorecidos, catequese para aqueles que mesmo tardiamente optaram pelo encontro com Deus pela Eucaristia, Crisma e preparação para o sacramento do matrimônio. Prepara o jornal de sua Paróquia, dá assistência aos velhinhos do asilo, leva remédios para os que necessitam e procura de alguma forma ser útil ao seu semelhante.
Para mim, ele é como o meu anjo da guarda. Está sempre por perto vendo se eu necessito de alguma ajuda.Tanta saúde e vitalidade assim, só podemos chegar à seguinte conclusão:
" Aqueles que de alguma forma se preocupam em estar presente na vida dos outros, ajudando-os a solucionarem seus problemas, com certeza, Deus se encarrega de resolver os dele.
"Parabéns Sílvio de Oliveira. Que Deus te conceda muitos anos de vida com saúde e disposição para que continue sempre sendo um presente na vida dos outros. Sueli.
Agora Sílvio, clique na setinha aí de baixo e ouça a musiquinha que dedicamos aos nossos amigos;
Gostou? Então clica aqui e escuta mais!
Parabéns Caio pelo aniversário
Hoje é aniversário do Caio, que reside em Taubaté mas frequenta Pindamonhangaba há um bom tempo a trabalho. Feliz aniversário Caio, muita felicidade e veja se qualquer dia traga o Elton para tocar numa sexta-feira no Bar da Solange.
Como o Caio é muito brincalhão, ao invés de postarmos música de parabéns a você vamos colocar uma pegadinha.
Clique na setinha aí em baixo Caio e um abração dos seus amigos aqui da boa terrinha.
Gostou? Então clica aqui e escuta mais!
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
2,53 minutos de pura emoção
Convidados que fomos a comparecer a esta cerimônia de homenagem e reflexão, deixamos o auto estacionado no pátio público. Receosos de arrombamento colocamos a filmadorinha no bolso, a igreja lindíssima, hinos motivadores, uma energia altamente positiva e tocados pela emoção, nos levaram a registrar o momento da comunhão durante a Santa Missa por intenção da alma da Sra. Otávia Botossi, mãe do nosso querido amigo Antonio Mário Botossi, no dia 23/02/09 na Igreja Matriz de Santa Terezinha em Taubaté.
Que Deus a tenha sra. Otávia.
O RESGATE DO MICO
LUCIANA VICÁRIA
Existem apenas 1.200 sobreviventes da espécie mico-leão-preto, um dos bichos mais representativos da fauna brasileira. É pouco, mas esse número é uma boa notícia. Na próxima lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), que será divulgada em outubro, o mico não estará mais na categoria das espécies à beira do desaparecimento. O documento, revisto a cada dois anos, é a principal referência mundial para avaliar a vulnerabilidade das espécies.
É a primeira vez que o mico-leão-preto (Leontopithecus chrysopygus) deixa de ocupar a categoria mais alarmante, entre as cinco consideradas pela IUCN. É também um dos raros casos no mundo em que foi possível reverter um destino dado como certo: o desaparecimento da espécie na natureza.
CLICANDO AQUI VOCÊS TERÃO ACESSO À MATÉRIA EM TODO O SEU CONTEÚDO, PREPARADA PELA REVISTA ÉPOCA.
sábado, 21 de fevereiro de 2009
Gente que é gente
BELO SLIDESHOW
Dedico este post ao meu amigo Marcelo, sem sombra de dúvidas o maior amigo dos animais que já conheci. Normalmente nós que gostamos dos animais somos um pouco hipócritas, não? Gostamos mas os comemos não é mesmo? O Marcelo não, não come qualquer tipo de carne em hipótese alguma, em respeito aos pobrezinhos.
Sinto orgulho de você meu caro amigo.
Abração.
Mensagem da Shirley ao nosso Bloguinho
Uma árvore pode trabalhar como 5 aparelhos de ar condicionado
Uma árvore isolada pode transpirar, em média, 400 litros de água por dia, produzindo um efeito refrescante equivalente a 5 condicionadores de ar com capacidade de 2.500 kcal cada, funcionando 20 horas por dia.
Fonte: Guia de Planejamento da Arborização Urbana Cesp, CPFL e Eletropaulo.
Esta e outras curiosidades, vc. poderá encontrar no site abaixo
http://www.jardimdeflores.com.br/ Na página inicial, do lado esquerdo, embaixo, existe um vídeo interessante e um curta, no mínimo chocante, chamado "Ilha das Flores"
Abraços Shirley.
“Na vida, quem perde o telhado, em troca recebe as estrelas.” (Tom Zé)
Obrigado Shirley pela participação. Abraços ao Doutor.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
CACHORROS ABANDONADOS
Outra alma bondosa lhes atira um pão amanhecido. Há quem lhes dê ração, restos de comida e água. Vieram ao mundo para sofrer, relegados à rejeição dos avantajados.
Reconhecemos aqui o gesto generoso de alguns poucos humanos desprendidos.
Fotos tiradas pelo Blog, um se chama malhado de preto e o outro malhado de amarelo e uma vizinha bondosa os adotou.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Sensualidade à antiga
Cliquem no link abaixo, ao abrir cliquem nos cantinhos das páginas;
SENSUALIDADE À ANTIGA
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
O CÃO BOB RETORNA DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO
(Foto: Estevam Scuoteguazza/AAN) - Ricardo Fernandes
Agência Anhanguera de Notícias fale com o repórter -
Site cosmo.com
Cão Bob volta à praça e será modelo em desfile.
Cão Bob retorna ao Largo Santa Cruz e é convidado oficialmente para abrir desfile canino em Abril.
Envie uma mensagem de boas-vindas ao cão Bob, clique aqui
'Eu voltei agora pra ficar,
Porque aqui, aqui é meu lugar,
Eu voltei pras coisas que eu deixei,
Eu voltei'.
Foi com a música “O portão”, de Roberto Carlos, que o cãozinho Bob voltou, hoje pela manhã, ao Largo Santa Cruz, no bairro Cambuí, em Campinas. O cão, que já ganhou o apelido de Bob Star, foi escolhido por Fabiana Valverde, a “Biba” da Toca, Escola de Treinamento Pet, para abrir o Pet Fashion, desfile de moda canino, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de Abril, na Estação Cultura.
Leia também
Prefeitura quer banir cão Bob do Largo Santa Cruz
Bob vence batalha e continua no Largo Santa Cruz
Bisturi garante liberdade de Bob no Largo Sta. Cruz
Saudado com direito a palmas e Parabéns a você, o cão que virou astro, chegou de coleira e plaquinha de identificação canina, guiado até um palanque montado pela UPA (União Protetora dos Animais). Bob ganhou um osso e uma bolinha de Pet Shop de presente de boas-vindas.
Na praça, estavam estendidas faixas com os dizeres “Bob é da praça” e “Bob, muitos donos, um só amor”. Taxistas, moradores e curiosos, muitos deles acompanhados de seus cães, os “amigos do Bob”, se aglomeravam ao redor da estrutura para ver a atração principal. Caixas acústicas tocavam canções de boas-vindas e várias equipes da imprensa estavam presentes para cobrir o retorno.
O diretor da UPA, Vicente Carvalho e Silva, organizador do evento, falou da importância de um ato desses para com a sociedade. “Isso não é uma festa, é um evento para conscientizar as pessoas da importância do cão comunitário”.
Vicente era só alegria e deixou clara a posição de sua ONG para o problema dos cães abandonados. “Animal é um ser vivo e quer carinho como qualquer outra criatura. Não importa a situação, um animal precisa de água e alimento e existem muitos outros na mesma situação do Bob que precisam ser tratados”, alertou.
Acompanhado pelo veterinário Dr. Rafael Cuconati, Bob circulou pelo Largo Santa Cruz. O cão foi muito fotografado, filmado, além de ter sido bastante mimado com biscoitos caninos e água fresca a todo instante. Bob, que foi vacinado e castrado, mostrou-se bastante “tranquilo” depois de sua cirurgia. “A castração foi um sucesso e o estado de saúde dele é ótimo”, atestou o Cuconati.
Cliquem abaixo e assistam ao vídeo onde o Bob aparerce todo feliz da vida:
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
LENIZA KRAUSS, JÁ ESTÁ SUBINDO
Olá Leniza Krauss, os dois filminhos que este Blog fez na Estância Climática de Cunha hoje à tarde, mostrando um pouco do seu trabalho na matéria que você e sua equipe realizaram com o barbeiro senhor Chiquinho, ficaram muito bons e estão subindo para o Youtube. Acontece que esse tal de Youtube mora longe demais e demandará várias horas para chegar ao seu destino. Creio que amanhã cedo já estará lá. Aguardemos, tá? Abração Lenize a você, Elton, Katinguelê e Senegal. Dê um abraço também ao outro colega, o Antônio.(rs).
Continuação: São 5,52 hs e o primeiro vídeo chegou, ei-lo:
Continuação: São 6,33 hs,o segundo vídeo também chegou, ei-lo:
LENIZA KRAUSS: - SERJÃO, VAMOS NESSA?
Resistir quem há de?
Estávamos preenchendo este bloguinho, paz e amor, que acabamos de montar, quando tocou o telefone e era a Leniza do programa Balanço Geral, da TV Record, que saía da Capital com destino à Estância Turística de Cunha para fazer uma reportagem sobre o Francisco, um barbeiro show-man que existe naquela Cidade.
Já falei sobre ele no outro Blog;
- Sou o Francisco Ovídio de Castro Filho, 68 anos, nasci aqui, comi caqui, Salão Guarani, Rua Comendador Novaes, 52.Figura alegre, simpática, esperta, divertida, verdadeiro homem show e estava feliz por haver atendido 18 clientes no dia e um detalhe, não bebe, não joga, não fuma.
- Serjão, vamos nessa? -Passamos aí para te pegar. Resistir, quem há de? E lá vamos nós, vou fotografar e filmar e na volta colocarei aqui.
Obrigado Leniza e equipe pela deferência e um grande abraço.
SONETO DA ÁRVORE SOBRE O RIO
SONETO DA ÁRVORE SOBRE O RIO
Deito-me em ti com ramos e folhagem
E pássaros e orquídeas de loucura;
Do musgo do meu gesto nasce a imagem
Que atiro em teus caminhos de procura.
Em meus braços aflitos a paisagem
Transforma-se no vento que murmura,
E os raios iluminam a mensagem
Fogo que morre sobre a fonte pura.
Debruço em ti a sombra e a cor das mágoas;
Sou passado e futuro na tormenta,
Raízes marcham sob um chão que é cego...
Afogo-me no espelho destas águas:
— Guarda de mim a vida que se ausenta,
E estes frutos eternos que te entrego.
Paulo Lébeis Bomfim - 1926 - Enviada pelo José Raul
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Estância Climática de Cunha
07 11 2008 – Estância Climática de Cunha I No último final de semana fomos até Cunha. Sabíamos mais ou menos que iniciava o XV Festival de Inverno na Serra e estávamos receosos de encontrar a cidade muito cheia. Lotação adequada. Conseguimos uma vaguinha na Pousada da D. Célia, no centro, classificada ½ estrela pela 1ª dama, mas muito limpinha e baratinha. Valeu.
O que chamou a atenção foi a quantidade de Fuscas rodando pela cidade. Creio que é o local cuja densidade “fuscométrica” seja uma das maiores do País. O carro do padre é Fusca, o táxi é Fusca, o carro de entrega do mercado é Fusca, no pátio da prefeitura tinha dois Fuscas, o carro da imobiliária é Fusca e assim vai. A topografia de Cunha é acidentada e têm subidas e descidas que não acabam mais e só fusquinha mesmo para subi-las sem dar vexame. Tomara que essa situação perdure por muito tempo, pois para um “fuscólogo”, como é o meu caso, a visão de cruzar com dezenas de Fuscas em poucos minutos é confortante. Pretendo sugerir ao programa de curiosidades da Rede Record de Televisão, o Balanço Geral, que venha fazer uma reportagem na Estância sobre os carrinhos.
Pena que o Padre colocou seu Fusca vermelho à venda, parece que pretende trocá-lo por um auto mais novo. Trouxe até seu telefone e vou oferecer esse automóvel para uma pessoa daqui que está querendo um.
Segue. . .
07 11 2008 – Estância Climática de Cunha II
... continuação
De noite, fomos à Praça da Matriz onde estava acontecendo o festival, “Acordes na Serra”. Músicas destinadas ao público jovem, barraquinhas de comes e bebes não muito atraentes ao nosso paladar, descemos uma quadra e encontramos uma padaria com mesas na calçada que nos oferecia o que procurávamos a um preço honesto. Vinhozinho, acepipes, (essa é do Senador), papinho bom, tranquilidade, eis que nos chega um som de músicas dos tempos de outrora de uma portinha numa saleta vizinha. Estávamos adorando, mas parou repentinamente. Saiu então da sala um homem, ao qual perguntei;
- Era o senhor sozinho quem produzia o som?
- Eu mesmo, venham ver.
Era sua barbearia, media mais ou menos um metro e meio de frente por uns três aos fundos, com um aparelho de CD com seu violão acoplado e já deu nova demonstração.
- Sou o Francisco Ovídio de Castro Filho, 68 anos, nasci aqui, comi caqui, Salão Guarani, Rua Comendador Novaes, 52.
Figura alegre, simpática, esperta, divertida, verdadeiro homem show e estava feliz por haver atendido 18 clientes no dia e um detalhe, não bebe, não joga, não fuma.
Segue...
07 11 2008 – Estância Climática de Cunha III
Chega meio apressada a Alice, (de blusa vermelha) gari aposentada da Prefeitura, reclamando que o Chico estava atrasado para a apresentação de “Reis” no Morro do Cruzeiro. Nos oferecemos para levá-los;
-Mas é muito longe.
-Vocês vão a pé?
-Sim, o pessoal já foi, o Chico atrasou.
Lá fomos nós e no caminho o Chico com o violão e eu fomos cantando hinos religiosos, lembrei-me do tempo bom do Colégio Dom Bosco de Tupã.
Queremos Deus homens ingratos/Ao Pai supremo, ao redentor/Zombam da fé os insensatos/
Erguem-se em vão contra o Senhor/Dá nossa fé, oh! Virgem, o brado abençoai/
Queremos Deus que é nosso Rei/Queremos Deus que é nosso Pai
Queremos Deus a sã doutrina/Que nos legou na sua cruz/
Levar á escola e á oficina, a lei de Cristo, o amor e luz/
Dá nossa fé oh! Virgem, o brado abençoai/Queremos Deus que é nosso Rei/
Queremos Deus que é nosso Pai/Queremos Deus na Pátria amada/
Amar-mos todos como irmãos/Ver a Igreja respeitada/São nossos votos de cristão
Esta é a benemérita Nólia, enfermeira aposentada, que se esforçou reunindo o grupo, trazendo o Ibsen que mora em Guaratinguetá para atender o pedido daquela família carente, que nem móveis tinha na casa.
A razão da reunião foi para cumprir desejo que o Benedito José dos Santos, falecido há 22 anos, tinha e não conseguiu realizar em vida.
Após o terço, na outra sala, continuou a “cantoria”.
Povo alegre e divertido. No final a Ana serviu pão com salsicha ao molho e refrigerante.
Continua...
07 11 2008 – Estância Climática de Cunha IV
...continuação
No mês passado havia aqui um belo estacionamento em uma rua da Cidade, bem dividido, os carros ao abrigo da sombra, os pássaros em seus ninhos e a absorção do monóxido de carbono pelas folhas. Hoje, só os esqueletos das pobres árvores de uns 15 anos. Muitas não resistirão, morrerão.
É sempre assim, uns poucos constroem, outros muitos destroem.Sérgio.