
Nestes feriados que não foram feriados, os pais do Juquinha viajaram e como ele está amando e muito, preferiu ficar aqui em casa. Foi muito bom e acho que ele gostou também. Num raro momento de folga do seu namorico, disse-me que estava em dúvida sobre seu futuro profissional e recomendei um teste vocacional, entretanto, percebendo que herdou do seu avô, que por sua vez herdou do seu avô, o amor pela natureza e uma das provas é a foto supra, me caiu a ficha, digo, o cartão magnético.
ENGENHARIA AMBIENTAL, meu querido netinho. Acho que encontramos sua vocação. Pode não render dividendos financeiros mais do que o suficiente, mas te renderão dividendos de satisfação pessoal para a vida toda. Veja abaixo a matéria que selecionei para você.
VAMOS NESSA?
Beijão meu querido netinho.
----------------------------------------------------------------------
Como tomar uma decisão empresarial sem interferir nas questões ambientais que afligem o mundo?
O tema é quente, tratado com reserva no mundo dos negócios e, por conta disso, a carreira do engenheiro ambiental ainda é nova. “É uma área de graduação muito recente. Por isso, grande parte dos profissionais experientes vem de outras carreiras, como eu, que sou engenheiro civil. Quando estudei, há trinta anos, fui treinado para domar a natureza, ou seja, para derrubar florestas e abrir estradas. Os tempos são outros. Há uma demanda muito grande por mais gente no mercado, pois o que está em jogo é o futuro da humanidade”, conta Fernando João Rodrigues de Barros, engenheiro civil especializado em engenharia ambiental da Master Ambiental, em Londrina (PR).
CLIQUE AQUI JUQUINHA E TENHA ACESSO A TODA MATÉRIA