Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

No mundo existem almas que fazem a diferença

Imagem do site http://www.libertas.com.br/site/ Visitem-no, é muito bom.

José Paulo Ferrari - Psicólogo Clínico

Existem, no mundo, Almas Nobres que possuem o maravilhoso dom de nos conduzir à inspiração. De acalmar nossas Almas e apascentar nossos corações.

Conviver com elas ou reencontra-las, ainda que rapidamente, são como receber presentes raros de grandes valores.

Pois, elas, naturalmente, se conectam com os planos mais elevados, mais sutis da Natureza e parecem até mesmo se comunicar com Deus, o Eterno Criador, a Suprema Fonte Inesgotável de todo Bem e Amor.

Por essa razão, essas Almas especiais, possuem, também, o dom divino de tocar profundamente o nosso interior. De nos sensibilizar de tal forma que nossa própria Alma, ainda que por instantes, se expanda, cresça em força, em beleza e comunhão.

Essas Almas magníficas são como estrelas que, com suas luzes brilhantes como diamantes, iluminam os céus de nossas existências nos momentos mais escuros de nossas caminhadas por este mundo de expiação, nos propiciando rotas seguras em busca de nossa própria evolução.

Elas, na verdade, são tão simples que não dão conta de suas importâncias no Céu da Criação e, também, são tão humildes que não percebem que nos tocam com mãos magnéticas, capazes de cicatrizar em nossas Almas as mais antigas marcas de nossas solidões e, como balsamo consolador, apascentar dores presentes em nossos corações.

Elas são como músicas sublimes que, lentamente, tocam nossos ouvidos e invadem nossos seres, vibrando-os e fazendo com que, tais como elas, possamos também refletir, ainda que por uns poucos momentos, sobre as maravilhas da Vida e os supremos dons da Criação.

São divinas. Nobres por natureza e raras por concepção.

Elas são, também, como perfumes doces que suave e sutilmente penetram nossas narinas, purificam os ambientes de nossas presenças e nos transformam, ainda que por poucos instantes, em sacerdotes reais, nos incitando à prática da suprema oração!

Assim, pelas presença delas, pelas suas palavras, gestos e ações ou simples lembranças, tais como suas vibrações, nos elevamos também e, silenciosamente, comungamos com Deus plenos dos sentimentos da gratidão, que nos permitem elaborar nossas próprias poesias e formas de comunicação!

José Paulo Ferrari, 16 de fevereiro de 2009


Ter um José Paulo Ferrari no rol dos amigos é um privilégio para poucos.
Obrigado José Paulo por nos enviar esta bela mensagem por e.mail. Um grande abraço e o franguinho aqui vai ter o prazo de validade vencido se não vierem logo.

Um comentário:

  1. Salve, meu querido amigo!
    Você, como sempre, continua nos surpreendendo com suas atitudes de carinho e incentivo.
    Eu, por minha vez, não tenho dúvida que você é uma dessas almas que fazem a diferença!
    Quanto ao “franguinho” esperamos que ela não vá estragar. Pois, estamos nos organizando para ai estar e compartilhar momentos com o caríssimo amigo.
    Com gratidão, pela tua iniciativa e homenagem a nossa pessoa, desejamos um final de semana com muitas alegrias e paz!
    Carinhoso abraço;
    José Paulo

    ResponderExcluir