Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 24 de março de 2013

A semana que não pode ser esquecida.



No primeiro dia da semana, entre o povo de Israel, reconhecido e, entre os profetas, escolhido, para como rei entre todos ser aclamado. 
Pois, assim a profecia já havia anunciado.


No segundo, terceiro e quarto dias, somente amor expressou entre os pobres e abandonados e, pelo poder de sua misericordiosa palavra, a todos tornou bem-aventurados. 
E, embora ensinamentos e milagres tenha operado, não permitiu em um único momento ser exaltado e só humildade e caridade exigia de todos que fossem consagrados.

No quinto dia, caluniado. Logo, foi ofendido, vendido e aprisionado, para entre o povo ser humilhado e de blasfemo ser, pelos ambiciosos e invejosos, efetivamente acusado!

No sexto, embora não tenha sido reconhecido verdadeiramente culpado, teve as carnes rasgadas e os músculos dilacerados, para logo ser crucificado. 
E, apesar de ter sido na sua própria dor, solitariamente, abandonado, como verdadeiro supliciado fez todos os homens pelo Pai serem perdoados.

No Sabath, porém, como também já se fazia anunciado, de entre os mortos se fez ressuscitado e pelo seu infinito amor, além de seus algozes ter perdoados, a nos todos tornou eternamente abençoados!


José Paulo Ferrari – Domingo de Ramos, 2013 – 15:15hs.



Meu caro e bom irmão! Muito obrigado e um grande abraço a você.

Um comentário:

  1. Saudações, meu caro e bom Sérgio!

    Grato pela tua publicação.

    Esta semana, pela sua peculiar natureza, sempre toca nossos corações de cristãos e, além de nos trazer à lembranças momentos de tão profunda dor, faz nossos corações transbordarem de gratidão. Pois, como eleitos de somos pela Graça da Divindade, em poder possuir inteligência, saúde e disposição, reconhecemos a Obra do Divino Mestre que, por todos nós, se ofereceu em holocausto no monte da expiação.
    Possa tu, também, meu bom e querido irmão, ser abençoado junto dos teus nestes momentos de consagração, quando reverenciamos a Suprema Paixão.
    Com fraternal e saudoso abraço, desejo - também - a todos nossos queridos "companheiros" do Ecoeantigos uma especial semana de Luz e Reflexão, almejando que o Verdadeiro Cristo, independente de nossas crenças ou religiões, renasça em nossos corações!

    ResponderExcluir