Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Arnaldo Manoel Alves, suas sábias recomendações de zelo não chegaram aos atuais proprietários

 Fotos colhidas há 13 horas
Esta propriedade situa-se em local nobre de Pindamonhangaba. De fronte às obras do Shopping Pátio Pinda e nas proximidades do Fórum e da Câmara dos Vereadores.
 De propriedade anterior da Vibasa - Villares Indústrias de Base S/A, nos anos 70,  era utilizada para reuniões de planejamento e treinamento do pessoal que trabalhava na implantação desta usina siderúrgica.
 Posteriormente, sediou a unidade local da gloriosa SBCDV - Sociedade Beneficente Carlos Dumont Villares, dirigida por muitos anos pela competente BENÊ.
 Lembro-me perfeitamente que em uma de nossas reuniões o nosso comandante Arnaldo Manoel Alves, a quem devo eterna gratidão por ter me tirado da região Leste da Capital e me direcionado para este paraíso pindamonhangabense, zeloso, 
 recomendou que tomássemos cuidado ao nos servimos com café, pois o piso das instalações eram compostos por pedras mineiras, as quais absorviam líquidos e as manchas impossibilitadas de remoção.
 Recomendação pertinente, pois a manutenção era impecável, com brilho invejável.
 Sempre que por lá passo, me vem à lembrança os bons momentos vividos nessas dependências, pois havia grande área de recreação para os momentos de folguedos, com salão para recepções, piscina, campo de futebol...
 E ontem não foi diferente, só que me deu um estalo, parei, fotografei e aqui registro para tristeza de todos, não
 só ex-vibaseanos, como toda a nossa população, pois este abandono em região de destaque, nos deprime.
 Não faço ideia de quem sejam seus atuais proprietários, muito menos o motivo do abandono, entretanto,
 com as obras de melhorias no sistema viário do entorno do Shopping, com promessa de inauguração no próximo mês de outubro, 
 quero crer, alguma movimentação, provavelmente, deverá ocorrer.
 E por falar em Shopping, já passou da hora de passar por lá e fotografar o andamento das obras, pois há meses um leitor já havia me lembrado, pois, em razão de se situar nas imediações do nosso estúdio, tenho mostrado o seu andamento nesta SEÇÃO.
 Neste matagal se situava a piscina, a qual foi soterrada e percebe-se seu contorno.
Tudo passa.
Abraços.

2 comentários:

  1. Sempre que passo por ali, percebo a entrada e fico imaginando o que seria ali. É uma tristeza ver como o local está, sabendo que já foi importante um dia. Talvez, quando o shopping abrir, aquela parte se revitalize ainda mais, onde, com certeza, terão prédios residenciais. Não dou mais de 5 anos para isso acontecer. Falando em shopping, faz meses que não passo por ali. Como estão as obras? Pode tirar umas fotos?

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tirei várias agora há pouco, amanhã as postarei.
      Abraços e obrigado.

      Excluir