
OBS: O 2º Fuscunha foi tema para o quadro "Me Leva Brasil", do Fantástico e será exibido no dia 06 de fevereiro de 2011.

Durante uma sessão de Garapa Filosófica, atualmente devido a falta da cana, estamos fazendo apenas um Café Filosófico, Sérgio fez um comentário por alto, creio que para fazer suspense, enfatizando que os vídeos tinham exatamente a minha cara!
Achei um pouco de “bastante” exagero. Em casa, assisti o primeiro vídeo. Só consegui parar após ter assistido o último. Sérgio e o Chanceler Afonso são testemunhas de que grande parte de tudo que foi falado ali, é exatamente o que costumo enfatizar.
De qualquer forma, isso é um detalhe irrelevante, uma vez que não sou Esculápio, Facultativo ou Taumaturgo! Quero parabenizá-la pela feliz iniciativa de ter enviado essa maravilha para o blog //ecoeantigos.blogspot.com. Você é uma iluminada.Das pessoas com esse dom só podemos esperar luzes. Que todos os que assistirem os vídeos possam conscientizar-se de que ali estão verdades incontestes. É só ter coragem de praticá-las.
Infelizmente nossa civilização está controlada pelo “deu$ cifrão”. Tudo pelo lucro! Por esse lucro selvagem os fins justificam os meios, ainda que esses meios sejam iníquos, nefandos, apodrecidos...
Ao assistir os vídeos, fiquei feliz por constatar que minha intuição, há pelo menos quarenta e dois anos, levou-me e tem me levado para o caminho certo.
Atenciosamente
Dr. Fagundo S. d’Oliveira
Em 26 janeiro 2011; às 22,28 horas
Em nossas idades somos, de certa forma, obrigados a nos acostumar com a perda de amigos, parentes e de pessoas que de alguma maneira marcaram nossas vidas. Mas, na verdade, nunca nos acostumamos a perder, afinal somos vencedores, pois, se assim não fosse, já não estaríamos também mais aqui.
E, como aqui ainda estamos, proponho que – pelo menos – rendamos nossas homenagens aqueles que, embora já não estejam mais aqui, fizeram nossas vidas melhores, nos alegraram, nos comoveram e nos incentivaram ao amor, a moral e ao bem.
Nesta data, em especial, nossa homenagem a John Herbert que “partiu fora do combinado” na tarde de hoje.
Carinhoso e saudoso abraço
José Paulo