Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ary Barreira Carrinho, saudoso Mestre, EDUCADOR por excelência, diretor do Grupo Escolar do Distrito de Ibirapuera, Inúbia Paulista

Dos três comentários postados na matéria com o título supra, a Stela Maris se referiu às pescarias no Rio Verde. Fui ao bau e resgatei estas fotos.
Rio Verde, Mestre Ary em primeiro plano e João Garcia, pai deste teclador
João Garcia, Mestre Ary e amigos
Mestre Ary, João Garcia e o barqueiro



Rolants Lucas, gerente da serraria do Sr. Grimberg, fundador do distrito de Montes Verdes, Camanducaia/MG, Mestre Ary, João Garcia e o barqueiro

3 comentários:

Anônimo disse...

Ao Mestre Ary Barreira Carrinho, minha gratidão eterna
Regina Rousseau

Anônimo disse...

A esse grande Mestre, Prof. Ary Barreira Carrinho, que honrou Lorena com seu trabalho, dignificou a Educação em nossa comunidade, na condição de Diretor, nossa homenagem e gratidão.

Antonio Samahá

Anônimo disse...

Sérgio, como é bom a gente poder lembrar...bons exemplos...meu pai mantinha um grande respeito em casa, dava-nos responsabilidades, mas era muito carinhoso. Sempre chegava com revistas em quadrinhos, drops, palavras cruzadas, etc. Lembro-me, quando bem pequena, quando caminhávamos,sua mão forte apertando meus dedos, um a um, numa forma de diálogo único. Adorava estar conosco na beira de rios, observando o mar...amava a natureza, era apaixonado pelos animais, filmes sobre a África selvagem. Assistíamos aos filmes de Tarzan, muitas vezes. Adorava cinema. Lembro dos peões feitos de madeira...dos peixes que trazia para casa quando ia pescar no Rio Verde, algo que adorava fazer.

2 comentários:

  1. Amigo Sergio,
    Vejo que o bloguito saiu da UTI para uma situação de saúde plena! As postagens sobre o Prof. Carrinho, as fotos com seu saudoso pái e os comentários de pessoas que o conheceram, não somente dignificam o homem, como também mostram a impotância do seu bloguito. Sergio, se você n]ão existísse, teria que ser inventado. Mas, felizmente você existe e ainda vai durar muitos anos. Ainda degustaremos ótimas e variadas saladas e frutas (eu ainda consumirei minhas carnes especiáis) e bons vinhos.
    Que Deus nos ajude, pois ainda temos muita Tontolinha para provar...
    Um grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo J. Sylvio:
    Obrigado pelas palavras de incentivo. Interessante que meu pai levou a família para Inúbia Paulista, pois lá construíu aquele posto de combustíveis, filial do de Herculândia. Moramos lá por uns quatro anos, onde conclui o primário e tive a sorte de ter tido o mestre Ary Barreira Carrinho como meu diretor, vizinho e amigo do meu Pai. Estou com 70 anos e a vida toda honrei este educador e para minha felicidade seus filhos tomaram conhecimento através do bloguito. A Stela Maris me enviou as fotos de ações da época, inclusive onde estou e também o posto Shell. Realmente isto é incrível.
    Obrigado meu caro amigo e um grande abraço.

    ResponderExcluir