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.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Ingrid Biesemeyer Bellinghausen lança dois novos livros destinados às criancinhas

TÍTULO: HISTÓRIAS ENCANTADAS AFRICANAS
EDITORA: RHJ LIVROS
AUTORA / ILUSTRADORA: Ingrid Biesemeyer Bellinghausen
ISBN: 978-85-7153-252-6
Nº DE PÁGINAS: 24
Formato: 28 X 28cm
CORES: 4X4
PREÇO: R$28,00
historias_encantadas_africanas_ind

TEMA:

•Diversidade cultural e criação.
SINOPSE:
Um texto que reúne lendas de diferentes povos africanos, abordando mitos que apresentam inusitadas respostas para questões intrigantes. Possui ilustrações coloridas e cheias de detalhes que nos remetem à iconografia africana, sendo um verdadeiro resgate de alguns dos mitos dessa cultura.

SUGESTÕES DE ATIVIDADES:

•Pesquisar sobre outros mitos e lendas da cultura africana;
•Dramatização das histórias;
•Debate sobre outras culturas que tratam de temas próximos, como as questões propostas pelo livro.
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TÍTULO: HISTÓRIAS ENCANTADAS INDÍGENAS
EDITORA: RHJ LIVROS
AUTORA / ILUSTRADORA: Ingrid Biesemeyer Bellinghausen
ISBN: 978-85-7153-253-3
Nº DE PÁGINAS: 24
Formato: 28 X 28cm
CORES: 4X4
PREÇO: R$28,00
historias_encantadas_indigenas_ind

TEMA:

•Cultura indígena, imaginário popular, folclore.
SINOPSE:

O livro oferece um resgate de algumas explicações fantásticas para ocorrências do universo indígena, as quais se originaram por meio de narrativas orais e se perpetuaram com o decorrer dos tempos. A narrativa é leve e instigante, assim como suas ilustrações que, seguindo o padrão dos desenhos indígenas, são detalhadas e ricamente coloridas.

SUGESTÕES DE ATIVIDADES:
•Roda de conversa: propor um bate-papo com as crianças, explorando questões como: onde vivem os índios; como se vestem, qual é seu trabalho; porque se pintam, o que comem, como tratam as doenças, entre outras;
•Debater sobre o que podemos aprender com os povos indígenas: sustentabilidade, por exemplo;
•Recortar, colar e elaborar painel: pedir às crianças que procurem ilustrar, utilizando-se de recortes de jornais e revistas, os principais pontos surgidos no debate;
•Produção textual: redação individual de cada aluno e posterior leitura para a classe de algumas redações.

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