Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Coisas do "SEU" Libânio


Caro Sergio,
Ontem aconteceu um fato muito engraçado comigo e não poderia deixar passar em branco, depois de algum estresse... Na hora é tudo muito real, mas depois que se cái na verdadeira real, se morre de rir (de si mesmo e da situação!).
Seu Libânio é um personagem que criei quando comecei a esboçar o segundo livro e que pode ser qualquer pessoa. 
Êle assume a identidade de qualquer um sem a menor cerimônia e não fica expôsto ao ridícluo, chova ou faça sol...
O que se passou é a acepção da verdade e aí, meu amigo, "seu" Libânio topou a parada!

Vamos aos fatos:


A distração do "Seu" Libânio

Ontem noi final da tarde, Libânio estava em frente ao seu Zé Latinha, deu entrada ao seu e-mail no "Iarrú" e quando se faz isso, a primeira tela que é apresentada, mostra o seguinte:
Uma barra lateral, à esquerda,  onde estão localizadas as pastas (entrada, rascunhos, enviadas, spam, etc, fotos, anexos e pastas pessoáis.
Antes do usuário clicar numa delas e prestar a atenção ao que está na tela, tem uma saudação ou bôas vindas sob o seu nome e a quantidade de novas mensagens e, logo abaixo há uma relação de e-mails recentes e não lidos de seus contatos, em que aparecem os títulos das mensagens e as respectivas datas de recepção.
Numa dessas, havia uma uma mensagem de seu filho Luis, com o título "CARRO".
Libânio, sem prestar atenção em qualquer outro tipo de informação e por se tratar de mensagem de seu prórpio filho, quis dar o máximo de rapidêz ao seu conteúdo e clicou para abrí-la.
Na mensagem, Luis pedia o favor para que Libânio entrasse em contato com seu cunhado Juneba, Mercador do ramo automobilístico para negociar uma possível troca de seu carrão Discovery (super completa, com toda a parafernália possível, mais parecendo uma nave espacial da NASA), por uma Captiva, numa transação tipo "Troca com Trôco"!.
Juneba ficaria com a Discovery, venderia a Captiva e daria a volta da diferença em espécie ao Luis.
Juneba argumentou que, por ser já noite, êle daria uma resposta no dia seguinte após se inteirar da disponibilidade do veículo e das condições de compra-venda-troca.
Ou seja, parece que daria negócio!
Imediatamente Libânio enviou uma mensagem para Luis através do esseemessse informando sobre o início das negociações.
Dentro de alguns instantes recebeu a resposta: "Hããããããã??? Não entendi..."
Libânio surprêso respondeu: Como Hãããããã, não entendeu...?????
Luis = Pái... não tô entendendo nada!
Libânio = Êle ainda não sabe o preço da Captiva pelos modêlos em estoque e ainda tem que checar o preço que vai mandar na Discovery!
Luis = Êle quem? Do que você está falando???????
Libânio = JUNIOR (como também é conhecido o Juneba) Até que escrever tudo em maiúsculo dá a conotação de ter sido um berro!!!
Luis = Porque? Você está trocando de carro? Que Discovery??? Pái esse papo é mesmo comigo??? Hehehehehehehe.
Libânio achou que Luis estava tiorando onda com êle e respondeu = Você bebeu???
Luis = Pái!!! Eu tenho uma Dodge RAM há mais de um ano!!!!!! Você recebeu um email meu de mais de um ano atrás!!!!! Se liga!!!
Libânio = E eu vou saber que é de um ano atrás. Vou lá no "iarrú" e te envio a sua mensagem daqui a pouco!!!
Luis = Hahahahahahaha... Você tá, pelo menos, um ano atrasado. Vou contar essa pro Eduardo.
Depois de uma rápida discussão ao telefone, Libânio desligou e foi procurar a mensagem. E claro! Não a encontrou pois, após lida, ela entrou em ordem cronológica de recepção, na pasta de "Lidas" e se escafedeu, lá pelo ano de 2012!!!
Libânio ficou pê da vida com a situação e se remoendo pela lembrança de que, realmente a Discovery havia sido trocada pela Dodge RAM um ano antes!!!
Mas não é o cúmulo da distração?
Como não percebeu a data da mensagem?
Como não foi se lembrar da troca do carro do próprio filho ocorrida um ano atrás???
Libânio avisa: Não estou esclerosado tá???
Foi apenas um ato falho, mas muito engraçado. Principalmente pela situação de estresse em que entrou.
Agora está aí, que nem bôbo, rindo a tôa... e de si próprio!
Preste mais atenção, Libânio

José Sylvio Simões Pinto

Prezado amigo ZSylvio, na próxima crônica que enviar ao bloguito abrirei uma Seção "Crônicas do Zé Sylvio". Tomara que seja breve.
Abração e muito obrigado.

3 comentários:

  1. OK Sérgio, crie a coluna sim! Prometo ser frequente!
    O Eduardo (Chico Duardo de Herculândia, aquele que não é parente do Buarque de Hollanda), já me ligou querendo comprar uma Land Rover Discovery!!! Já viu né? Seu Libânio já ficou brabo de novo!!!
    Aliás, o Duardo disse que não está conseguindo entrar no bloguito! Dá uma chave prá êle Serjão!
    Aliás a próxima crônica será sobre o Grande Dom Perrico!!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Zé Silvio; entendo perfeitamente o Libânio, pois estou cada vez mais "Libânio"também, muitas vezes inconscientemente outras nem tanto....Durante nossa viagem guardei dentro da minha bolsa as chaves das malas que desapareceram em meio às bugigangas todas ali guardadas...Depois de arrebentada a fechadura da primeira mala, inconformada despejei a bolsa que me pareceu verdadeira caixa de pandora sem a bela esperança... de encontrar as chaves... Eis que naquela ultima divisão ,naquele pequeno zíper escondido que eu nem sabia da existência...as chaves...Dessa vez foi inconsciente, mas muitas vezes "esqueço", não "ouço", não "enxergo" porque não vale a pena, aí viro Libânio ...o distraído...Que venha o Don Perrico....Um grande abraço.
    Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Rosinha,
    Puxa vida, você virou Dona Libânia... Mas há alguns meses, se não me engano, o Sergio postou no bloguito um filmete que mostrava como abrir e fechar zipers de malas, sem a necessidade de chaves e sem estourar a fechadura. É um método infalível e simples muito utilizado por funcionários de aeroportos poara abrir a mala, surrupiar o que há de valor nela e depois fechá-la como se nada houvesse ocorrido.
    Vou procurar o filmete e se achá-lo pedir ao Sergio para postar novamente.
    Abração a você e ao Luizinho de Chaéu de Sinatra!!!

    ResponderExcluir