Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Margareth Thatcher morre aos 87 anos

Transcrito na íntegra do site do Cláudio Humberto08/04/2013 | 09:15




FotoMARGARETH THATCHER
Falceu nesta segunda-feira em Londres uma das personalidades mais importantes de todos os tempos, no mundo: a ex-primeira-ministra Margareth Thatcher. Ela tinha 87 anos de idade e se notabiluzou pelo governo transformador que fez no Reino Unido entre 1979 e 1990. Foi ela, com firmeza inédita, quem retirou a Inglaterra da crise e liderou um processo espetacular de modernização da economia, enfrentando e derrotando os fortíssimos sidicatos de trabalhadores. Ela exercerceu o cargo de primeira-ministra por três mandatos consecutivos, até abrir espaço para o nº 2 do Partido Conservador, John Major. O porta-voz da família de Thatcher informou ela morreu em consequência de um acidente vascular cerebral. Após sua morte, o atual premiê britânico, David Cameron, disse que o Reino Unido "perdeu uma grande líder, uma grande primeira-ministra e uma grande britânica". O premiê anunciou que voltará para o Reino Unido, interrompendo uma visita a países europeus. A Rainha Elizabeth II também lamentou a morte de Thatcher. "A rainha recebeu com grande tristeza a notícia da morte da baronesa Thatcher", indicou o palácio de Buckingham.

08/04/2013 | 15:41
As frases perenes da Dama de Ferro

Filha de um quitandeiro em uma pequena cidade da 
Inglaterra, Margaret Thatcher, a primeira-ministra da história da Grã-Bretanha, era uma mulher determinada, arguta e de humor cáustico, com uma visão política de longo prazo, germinada no convívio com o seu meio – a classe trabalhadora inglesa – e no enfrentamento das dificuldades das mulheres de sua época em busca da ascensão profissional e social. Deprezava tanto a política rasteira - derrotando a pretensão argentina de retomar as ilhas Falklands - quanto a ostentação: no final da vida fazia ela mesma as compras domésticas perto de casa, como mostra o filme 
“A Dama de Ferro”, vencedor de um Oscar. 
O “espírito Thatcher” pode ser resumido em algumas frases, tão atuais que parecem traduzir os dias de hoje.

“Qualquer mulher que saiba como é difícil gerir uma casa 
percebe como seria problemático arruinar o país.”

“Gosto de uma boa discussão. Gosto de um bom debate. Não estou à espera que os outros fiquem sentados, concordando com tudo o que digo – não é para isso que estão lá.”

"Todo poder é confiança."

"O socialismo acaba quando termina o dinheiro dos outros."

“Um líder é alguém que sabe o que quer alcançar e consegue comunicá-lo.”

“Quando se concede à mulher a igualdade com o homem, ela torna-se superior a ele. “

“Qualquer mulher que entenda os problemas de cuidar de uma casa está muito perto de entender os de cuidar de um país...”

"Não sou um político de consensos. Sou um político de
convicções."

“Gosto de uma boa discussão. Gosto de um bom debate. Não estou à espera que os outros fiquem sentados, concordando com tudo o que digo – não é para isso que estão lá.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário