Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 30 de abril de 2013

MARACANÃ: VEJAM AMIGOS! EU AVISEI! LEIAM O BLOG DE HOJE


MARACANÃ: JUSTIÇA CONFIRMA O BLOG 
O Blog antecipou, aliando a história ao parecer do Jurista Jorge Beja, o que a prática agora confirma. No mar de ações judiciais que se avizinham, o empresário Eike Batista, vitorioso concessionário, não deve nadar de braçada, sem enfrentar tormentas... 

O Juiz Belmiro Fontoura Ferreira Gonçalves, da Terceira Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro foi o primeiro a decidir que “nenhuma condição da FIFA pode se sobrepor ao direito adquirido dos proprietários de cadeiras cativas do Maracanã”. 

Pela decisão, o governo do Rio e a Suderj terão de disponibilizar duas cadeiras cativas ao proprietário Marco Aurélio de Campos, durante os jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. 

Claro como a luz do dia, o magistrado entendeu que a reforma do estádio para as competições e sua concessão, não podem romper um contrato já estabelecido entre o proprietário e o Poder Público. 

A decisão vale ser transcrita: “A cadeira perpétua do Maracanã (estádio Jornalista Mario Filho) nada mais é do que um título adquirido por aquele interessado e pelo qual se obrigou a Administração Pública. A reforma do estádio não tem o condão de romper este contrato de concessão de uso do domínio público e impedir que os titulares de cadeiras perpétuas delas façam uso durante os certames”. 

E mais. Sobre o compromisso assumido pelo governo estadual com a Fifa, o juiz assinala: “Não se afigura constitucional a sobreposição de eventual exigência ou condição da Fifa ao ordenamento pátrio e suas cláusulas pétreas, como o direito adquirido, sob pena de atentado à soberania nacional”. 

Ao que foi decidido, se os dois lugares em ponto nobre não forem reservados ao impetrante nos próximos dez dias, o Estado, a SUDERJ e ou o concessionário terão de pagar multa diária de 500 reais pelo não cumprimento da obrigação de fazer. 

Vem ai uma tsunami de ações. Podem crer...

Falei e disse!!!


Cataldi, muito obrigado e um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário