Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 14 de abril de 2013

REALIZAÇÃO DE UM DESEJO

Um sócio do CAAT ,  de Pindamonhangaba, há algum tempo pretendia equipar um Fusca modelo antigo, deixando-o réplica das rádio-patrulhas dos anos 60, pois nunca vira nenhuma nos encontros de autos antigos e nem no Google. Pesquisando, encontrou única foto, mesmo assim, somente da lateral esquerda e partiu para a ação.

Tendo em sua garagem um fusquinha 69/70, o qual salvou do desmanche, iniciou ações no sentido de transformá-lo no objeto de desejo, começando pela mecânica, corrigindo os freios, suspensão, caixa de direção, reparos no motor e começaria em breve o restauro da funilaria.


Faz questão de agradecer os sócios Sérgio Banhara, que lhe presenteou com um jogo de rodas originais e o Auro Fábio, com um volante e aro da buzina. Sempre manteve segredo deste empreendimento, pois queria ser o primeiro veículo desta espécie a ser  apresentado em exposições. Parece que conseguiu. Viatura similar já foi apresentada em Santos/SP, só que da Polícia Militar, cor laranja e preto.
O sócio do CAAT e Delegado de Polícia de Taubaté, Dr. Pedro Martins Campos de Oliveira Neto, havia informado que no Museu da Polícia Civil do Estado de São Paulo, na Capital, existem várias viaturas de diversos modelos preservados.

Eis que, em determinado dia, foi informado pelo seu mecânico, o César, que um vizinho estava vendendo um Fusquinha ano 1968, branco, todo originalzinho, digno de pleitear placa preta. Pechincha daqui,  pechincha dali, leva o filhão Ricardo para ajudar na negociação  e, bingo!

Inicialmente, pensou-se em envelopar as partes que seriam da cor preta e deu-se início aos trabalhos. Nas superfícies planas, correu tudo bem, entretanto, nos locais arredondados, como nos para lamas, por exemplo, o resultado não foi satisfatório. 
-Pai, vamos abortar. Não está bom. Disse-lhe o filho Ricardo.
Pretendia-se apresentar este carro no 2º Encontro de Fuscas & Cia. de Taubaté, no Posto Alty, no dia 24/02/13, porém, esta ocorrência imprevista não o permitiu.

E lá se foi o Fusca para o Alexandre e sua equipe de Pindamonhangaba providenciarem a arte. O Jeferson caprichou no lixamento. Decidiu-se então que a vitrine adequada para a apresentação seria 


o XII Encontro de Veículos Antigos de Jacareí, em 21 de abril de 2013 e para ter certeza de que o planejado se concretizaria, o sócio acompanhava de perto os trabalhos, documentando tudo.


Interessante  brincadeira foi preparada ao Presidente Aldo, do CAAT, o qual foi informado da aquisição de um carro 1968, inédito, porém, em razão de segredo de estado, não poderiam ser revelados maiores detalhes. O zeloso Maestro, que conduz sua orquestra de forma exemplar, teve a curiosidade aguçada, tentou algumas vezes desvendá-lo e nada. Seu ultimato;
-Está bem! Pela expectativa apresentada, se não for um Rolls Royce, não aceitarei e não me venha com mais um Fusca!


Depois do  cuidadoso preparo da lataria, o Sr. José, após consultar o catálogo da tinta original, branco pérola, concluiu a parte superior e dois dias após,


procedeu à pintura das peças inferiores com o famoso preto Cadillac, com aprovação do Ricardo, que a tudo acompanhou.

 Após o Alberto ter recolocado os vidros e produzido com incrível arte uma réplica da sirene, o João procedeu ao lixamento e polimento da pintura, enquanto a Cláudia e sua equipe, da Art'House Sign elaboravam o design e preparo dos adesivos.



Prosseguiu o Alberto com a montagem de todas as peças que haviam sido retiradas para a pintura,  instalou um rádio PX,  o qual o Rodrigo contribuiu com detalhes técnicos, uma sirene com os toques característicos e uma vez concluídos os trabalhos, a patrulhinha foi encaminhada à Art House Sign para a colocação dos adesivos.


Sob a orientação da diretora Cláudia, os jovens "arteiros" se esmeraram na fixação dos adesivos, os quais foram milimetricamente calculados para que a proporcionalidade fosse mantida. Trabalho perfeito.


Encaminhada posteriormente à César Automotive para ultimar os reparos e higienização sendo levado finalmente ao Presidente Aldo, em Taubaté, para que lhe fosse apresentado o "Rolls Royce". O trajeto escolhido foi pela Rodovia Presidente Dutra e ao percorrer os quase 20 quilômetros a patrulhinha era notada e admirada por muita gente, causando certo espanto ao cruzar com uma viatura da Polícia Militar.

Bem, em Taubaté, na SE VEÍCULOS, do Aldo, o "Rolls Royce não retornou a Pinda, ficando junto dos seus coleguinhas de época, pois o presidente ficou encantando com a surpresa e decidiu-se que no domingo, dia 14 de abril, o Presidente Aldo, com sua esposa Silvia, conduziriam a patrulhinha no desfile cívico de Caçapava, em comemoração ao aniversário da cidade.


Ressalte-se que este automóvel encontra-se rigorosamente dentro das especificações legais, sendo registrado na CIRETRAN de Pindamonhangaba sob o nº 010137626859, com a especificação no Certificado de Registro de Veículo na categoria FANTASIA, recebendo o lacre do Detran/SP, em nome de Sérgio Garcia.

Finalmente, como ninguém é de ferro, fomos todos à Solange, que preparou uma feijoada light para a comemoração do feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário