Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 30 de abril de 2013

52 Seção da OAB de Pindamonhangaba presta homenagem no Dia Nacional da Mulher


Prezadas Colegas,
 
Neste dia 30 de abril – Dia Nacional da Mulher, em nome da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, quero lembrar a trajetória das mulheres que fizeram parte de lutas e conquistas pelos nossos direitos, ultrapassando obstáculos e derrubando tabus com coragem e reconhecimento.
O dia 30 de abril foi instituído pela Lei nº. 6.791 de 09 de junho de 1980 como o Dia Nacional da Mulher. É uma homenagem à data de nascimento de Jerônima Mesquita, que foi uma das ilustres brasileiras que viveram no início do século 20. Nascida em Leopoldina (MG), aos 30/4/1880 foi, ainda moça, concluir seus estudos na Europa. Retornando, após observar outro tipo de vida, não se conformou com a situação preconceituosa imposta às mulheres de sua terra natal. Dotada de inteligência, perspicácia e muito diligente, Jerônima se uniu a um grupo de mulheres combativas e fundou o Conselho Nacional das Mulheres. Foi sufragista e lutou para que, em 1932, todas as mulheres, acima de 18 anos, pudessem votar. Engajou-se em frentes de assistência social, sendo uma das fundadoras da Pró-Matre, hospital beneficente que tinha por objetivo acolher gestantes pobres. A matriz foi no Rio de Janeiro, mas hoje, há hospitais com esse nome em muitas cidades brasileiras; fundou, também, a Associação Cruz Verde e lutou contra a fome, a febre amarela e a varíola no início do século 20. Faleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde morava, em 1972.
Nosso reconhecimento, respeito e, sobretudo agradecimento, pois se estamos aqui é porque elas um dia tiveram a ousadia de dar o primeiro passo.
Parabéns a todas nós mulheres brasileiras.

Cordialmente,

Gislaine Caresia

 Presidente da Comissão da Mulher Advogada
(11) 3244-2263/ 2264

Com os nossos calorosos cumprimentos,

Glaice Tommasiello Hungria
        Presidente
Obrigado à dra. Gislaine pelo envio da matéria. Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário