Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 4 de maio de 2013

Viagem

Vou confessar um dos meus defeitos.....Embora eu seja normalmente bem humorada e avessa à “pitis”, meu humor de manhã fica sujeito à variações até o meu desjejum. Parece que só acordo realmente depois do café...café mesmo... pode até ser como na música de Noel Rosa...”uma boa média que não seja requentada, um pão bem quente com manteiga à beça..” Filha de cafeicultor desconfio ser cafeína dependente...só pela manhã..... 


Pois bem; em nossa viagem enquanto estivemos em Gênova tomávamos nosso café da manhã em uma cafeteria próxima do hotel e íamos em seguida para nossos passeios, normalmente de trem.

 No dia que visitamos Vernazza, Manarola e Monterroso, saímos bem cedo e à minha revelia o Luiz disse que tomaríamos café na própria plataforma da estação onde esperaríamos o trem. 



 Lá chegando percebemos que justo nesse dia nossa plataforma era a do meio, pra ir até as laterais onde havia cafés teríamos que dar uma volta enorme e poderíamos perder o comboio; o mau humor já estava instalado...juro que não abri a boca mas como ele diz...”nem precisava...”

Repentinamente ante minha surpresa meu marido rigorosamente cumpridor de normas e determinações, apesar dos avisos 


“Vietato attravesare i bonari” e “Do not cross the railway line” pula nos trilhos, atravessa a linha e volta se equilibrando com “uma boa media” e um fogazza bem quente. O trem chegou logo em seguida. Me contive até partirmos , mas apesar da gratidão e do enorme carinho, a vontade de rir da cena insólita foi incontrolável...o mau humor foi transferido pra ele, mas durou pouco e depois rimos juntos....

Rosa Marin Emed.

Rosinha, muito obrigado por esta bem humorada crônica sobre a viagem de vocês. Um grande abraço, extensivo ao Dr. Luiz.

10 comentários:

  1. "...poderíamos perder o comboio..." reli para ter certeza do que lia, e realmente fiquei entusiasta pelo vocábulo lusitano: COMBOIO, aqui em Portugal é o que utilizamos, mas no Brasil usa-se TREM.
    Abraços a todos os brasileiros, incluo Sérgio Garcia: grande feitor do blog
    Joaquim Gruesome Ludovim, Tavira - Algarve, Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora pois, Joaquim Gruesome Ludovim, Tavira - Algarve, Portugal, me deixastes emocionado. Vez ou outra a Maria de Jesus, de Braga, Portugal, passa por aqui, inclusive nos envia posts interessantes, muitos já publicados aqui. Impressiona-me a sua observação, indicando que a nossa cronista Rosa Marin Emed atinge a perfeição e a grafia do meu nome correto, pois sempre utilizo Sérgio Herculândia.
      Muito obrigado pela visita, pelo simpático comentário, um grande abraço a você Joaquim e a todos os nossos irmãos portugueses.
      Sérgio Garcia.
      Pindamonhangaba/SP

      Excluir
    2. Olá Joaquim...Não sei porque utilizei a palavra comboio, talvez nem Freud explique; pode ser que tenha evitado a repetição da palavra trem. Talvez porque no meu velho "Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa" ,de Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira, décima primeira edição,de 1964, que eu e meus quatro irmãos usamos nos bancos escolares e que herdei e usei até o surgimento do Senhor Google, me ensinou que trem é um comboio de via férrea.Pode ser que utilizei comboio porque já viajei de comboio em terras lusitanas( e adorei). Ou será porque sou admiradora de Fernando pessoa e sua terra??!!!Abraço.
      Rosa Marin Emed.

      Excluir
    3. Corrigindo FERNANDO PESSOA;merecedor de todas as letras maiúsculas....
      Rosa Marin Emed

      Excluir
  2. Todaу, ӏ went to thе beaсh front wіth my chilԁren.
    I founԁ a sea shеll аnd gave іt
    to my 4 year old daughtеr and said "You can hear the ocean if you put this to your ear." She
    put the ѕhell to her eаr and screamed. Thеre was a hermit crab іnsidе
    and іt pinched hеr ear. She never wants to go back!
    LoL I κnοw this is еntirely off topic but
    I had to tell ѕοmeone!

    Feеl free to visit my site - mouse click on www.sfgate.Com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão companheiro, porém "aime note espeakingue ingrishe" (rs)
      Abração mermão, só espero que o texto não contenha impropriedades. Se contiver, com certeza, nossos leitores intelectuais nos informarão.
      Abraços.

      Excluir
  3. O texto da Rosinha, como sempre fantástico!
    O copmentário do bicão não tem nada de impróprio para menores. O que revolta é que o cara tenta disvirtuar leituras boas com baboseiras e propagando de seu próprio site que jamais visitarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão caro ZSylvio. Cheguei do Felão há pouco. Mandou um abraço e agradecimento ao seu telefonema. Boa semana.

      Excluir
    2. Obrigado Sérgio e Zé Sylvio....Tentando aprender até com o que não diz nada, eu diria que foi um reforço para a lição de que nem todas as conchas tem pérolas no seu interior...
      Rosinha

      Excluir
  4. Pois é Rosinha, com a certeza de que nas cabeças de vento, o ar é sempre rarefeito!!!
    Serjão, bom saber novas do Felão! Um grande cara!
    Abraços

    ResponderExcluir