Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 6 de setembro de 2009

Carta publicada no Jornal da Cidade


05/09/2009 - Espaço do Leitor
Poda de árvore
Venho parabenizar o Jornal da Cidade de Pindamonhangaba e Taubaté pelas matérias em defesa do meio ambiente. Esta árvore assassinada pelo prefeito de Taubaté. Eu a conhecia bem, pois toda semana levo minha esposa nessa praça, onde faz tratamento de saúde e já há 15 dias, indignei-me pela poda radical que lhe fizeram, desnecessariamente. Pela imagem, dá para perceber que a mesma era sadia. O que será que tem por trás desses cortes de árvores adultas urbanas? Sempre tem uma empreiteira a fazer esse trabalho imundo, cobrando dos contribuintes valores elevados, os quais poderiam ser carreados para finalidades úteis. E os resíduos da madeira, qual seu destino? Por quanto vendem o metro cúbico? Quem fica com esse dinheiro? Mistério! Por onde andará o Ministério Público? Será que não percebem o que está ocorrendo? Me dá asco ao ver um desses pais da pátria, engravatados, com ar de seriedade, em solenidades, distribuindo mudas de árvores às inocentes, ingênuas e crédulas criancinhas, discursando sobre a importância da preservação ambiental.
Atenciosamente,

Sérgio

Esta minha carta foi publicada pelo Jornal da Cidade de ontem. O redator achou por bem cortar dois tópicos, um dos quais desejava a cassação do ilustríssimo, a qual reforço agora e a cusparada na fuça do mesmo.
Valeu pessoal e não foi uma árvore cinquentenária assassinada, foram duas.
http://www.jornaldacidadepinda.com.br/index.php?pg=noticiacompleta&codgrupo=1&codigo=32822

Nenhum comentário:

Postar um comentário