Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PREFEITOS ASSASSINOS


Venho parabenizar o Jornal da Cidade de Pindamonhangaba pelas matérias em defesa do meio ambiente.
Esta árvore assassinada pelo prefeito de Taubaté, permita Deus, sua cassação seja mesmo efetivada, eu a conhecia bem, pois toda semana levo minha esposa nessa Praça, onde faz tratamento de saúde e já há 15 dias, indignei-me pela poda radical que lhe fizeram, desnecessariamente. Pela imagem, dá para perceber que a mesma era sadia. O que será que tem por trás desses cortes de árvores adultas urbanas? Sempre tem uma empreiteira a fazer esse trabalho imundo, cobrando dos contribuintes valores elevados, os quais poderiam ser carreados para finalidades úteis. E os resíduos da madeira, qual seu destino? Por quanto vendem o metro cúbico? Quem fica com esse dinheiro? Mistério! Por onde andará o Ministério Público? Será que não percebem o que está ocorrendo? Me dá asco ao ver um desses pais da pátria, engravatados, com ar de seriedade, em solenidades, distribuindo mudas de árvores às inocentes, ingênuas e crédulas criancinhas e discursando sobre a importância da preservação ambiental.
Cusparada na fuça seria pouco. Muito pouco.
------------------------------------------
01/09/2009 - Cortada a mais bela árvore de Taubaté


Uma das mais belas árvores de Taubaté fo
i cortada no último sábado, dia 29, (veja a foto). Situada na praça Barão do Rio Branco, defronte a Igreja do Rosário a bela espécime foi cortada, depois de quase 50 anos embelezando o centro urbano. Foi plantada no governo de jaurés Guisard e a prefeitura explicou que a arvore estava condenada, tendo encerrado o ciclo vegetativo.



----------------------------------
{...} No Brasil a cultura é de destruição de árvores, da flora, dos animais e assim vai.
A cultura de preservação do verde praticamente não existe.
O bem comum deve incluir os seres humanos, mais as plantas e os animais.
Para nós, do interior e que podemos compreender com mais facilidade o que está acontecendo na atualidade, o meio ambiente vem sofrendo mais pela ausência da consciência cultural. A começar pela prefeitada despreparada que não planta e não cuida do paisagismo de uma cidade. E o pior: pobremente assessorada por “cabos eleitorais” que não sabem nem podar uma árvore, quando mais pensar pela população.
Existem cidades no interior paulista que merecem respeito, como por exemplo, Sorocaba. A bela cidade, (que é mais antiga do que o Vale do Paraíba), tem paisagismo que dá gosto.
Portanto, não existem termos de comparações para se dialogar com a prefeitada que conhece o “Chiquinho” e sua família lá da periferia e tem menos interesse aos projetos ambientais.
Árvores, animais, clima, água, preservação, cuidados com a natureza e tantas outras iniciativas e detalhes são vistos como utopias pela geração de gestores públicos despreparados.
Valorizar as crianças para que venham a plantar árvores e zelar por elas. O respeito aos animais domésticos; ensinar nas cartilhas da boa fé e dar exemplos.
Algumas gerações ainda se sucederão para o Brasil venha a ser consciente pela média de sua população no respeito a Natureza.
CLIQUEM AQUI E LEIAM O COMPETENTE EDITORIAL DO JORNAL DA CIDADE DE PINDAMONHANGABA

Nenhum comentário:

Postar um comentário