Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 11 de junho de 2011

Herculândia, janeiro de 1974

Clicando-se nas fotos as mesmas serão vistas aumentadas

Oi, Sérgio. tudo bom ? desejo que sim. bem estou enviando pra você estas fotos antigas de Herculândia. são da igreja e da rua em frente a casa do vovô, lembra? que saudades,não? beijos mil.
Sandra.
Oh! se me lembro! e quanto! As fotos registram janeiro de 1974. Aparece a Rural Willys do Sr. Laedi Vargas Borgiani, coletor federal, homem de comportamento exemplar. Aproveito o ensejo e dedico a você a poesia Visita à Casa Paterna, de Luiz Guimarães, do site: http://www.sardenbergpoesias.com.br/
Beijos Sandrinha.

Como a ave que volta ao ninho antigo
Depois de um longo e tenebroso inverno,
Eu quis também rever o lar paterno,
O meu primeiro e virginal abrigo.

Entrei. Um gênio carinhoso e amigo,
O fantasma talvez do amor materno,
Tomou-me as mãos, olhou-me grave terno,
E, passo a passo, caminhou comigo.

Era esta a sala... (Oh! se me lembro! e quanto!)
Em que da luz noturna à claridade
Minhas irmãs e minha mãe... O pranto

jorrou-me em ondas... Resistir quem há-de?
Uma ilusão gemia em cada canto,
Chorava em cada canto uma saudade.

(Luiz Caetano Pereira Guimarães Júnior)



Nenhum comentário:

Postar um comentário