Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Flávio e família nos cumprimentam pelo Natal e Ano Novo

A foto, do antigosverdeeamarelo, é do Mercedão, a Cia Swift é coadjuvante

Querido amigo Sérgio e caríssima família. 
Que a alegria, a felicidade e a paz sejam os melhores presentes neste NATAL e que permaneçam por todos os dias do ANO NOVO. São o votos sinceros com os abraços dos que lhes querem muito. 
Julinha, Flávio e família.


O Flávio, meu amigo,  foi meu colega de trabalho na Cia Swift do Brasil em 1965, há quase meio século, em Utinga, Santo André. Conheceu os herculandenses Sincô Horie, o Ayrton Simões, o Davizinho, o Walmir, o João Senna (Joãozinho, se lembra da Branca? Um dia a levamos para jantar no Gato que Ri, no Largo do Arouche, rs.) e quem mais frequentava a nossa república na Av. Alcântara Machado nº 409, Área do Glicério, onde se situava o famosíssimo Parque Xangai.  A nossa governanta era a D. Isabel. Tomávamos a cachaça "Raposinha", de todas as formas, era a de R$ 1,99 da época, comprada no Peg Pag do Largo do Cambuci, creio, o primeiro supermercado do Brasil. Nessa ocasião comprei o meu primeiro carro, um Ford 1935, verde, duas portas, adquirido do Mário Farina, depois, o levei e o deixei em Herculândia onde meu irmão Luiz Carlos acabou com ele, virou sucata, guardo aqui, até hoje, a lanterna traseira esquerda do Fordinho, onde tinha o suporte da placa. 

Certa ocasião, retornando com os amigos de um baile em Quintana, na descida da serra, creio que a uns 130 km/h, o Carlão perdeu o capô desse carro, que tinha o formato de uma asa. Retornou depois de clarear o dia e o encontrou no meio do mato. Creio que meu Pai não ficou sabendo, e por aí vai.

Flávio Augusto, Julinha e Família, este e-mail me encheu de alegria. Um dos dois HDs do meu computador anterior, onde estão armazenados  milhares de dados, inclusive seu endereço eletrônico, se recusa a abrir. Está conservado aqui e resta uma esperança de recuperá-lo. Outro amigo, Raul Ribas, conhece um técnico em São José dos Campos que consegue recuperá-lo. No início do novo ano deveremos procurá-lo. Por falar em José Raul Machado Ribas, foi um dos grandes amigos do saudoso Rubens Garcia Júnior, seu também grande amigo, Flávio e por coincidência, também meu amigão. Saiba, Flávio, que o seu filho, o Binho, Rubens Garcia Neto, hoje, é Delegado de Polícia em Santo Antonio do Pinhal e Campos do Jordão, frequenta também o bloguito e tomará ciência deste post. Esta foi a razão de não lhes enviar mais e-mails, agora, felizmente, restabelecido.
Retribuo a vocês os votos, fiquei feliz da vida com esta comunicação e um abração a todo mundo.
Serjão.
Fordinho 1935 do Google.

Um comentário:


  1. RAUL RIBAS
    Parafraseado o mote do ex-senador Artur da Távola, de saudosa memória, quando encerrava seus programas na TV Senado verdadeiras aulas de música erudita: “Saudade é vida interior, e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão”...

    RAUL RIBAS
    Parafraseado o mote do ex-senador Artur da Távola, de saudosa memória, quando encerrava seus programas na TV Senado verdadeiras aulas de música erudita: “Saudade é vida interior, e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão”...

    ResponderExcluir