Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Em Pinda (SP), moradores utilizam galinhas no combate a escorpiões


                    ===> AQUI



2 comentários:

  1. Revendo a matéria lembrei da inciativa de um Alcaíde das redondezas. Distribuiu entre seus diletos eleitores, uma grande quantidade de penosas para combater a invasão dos escorpiões. A população de escorpionídeos reduziu nos primeiros meses. Passado um pequeno lapso de tempo, tornou a crescer. Fizeram uma pesquisa e descobriram que a maioria das penosas tinha migrado para o prato dos munícipes, já que eles ainda não tinham aprendido a comer espetinho de escorpião, tal como ocorre entre os chineses. Nem sei se concomitantemente ocorreu no comércio um aumento no preço da carne de cocó. Vai saber... A fúria da carne faz cada coisa! Leva o indíviduo a enfrentar até escorpiões, por ter sucumbido diante da penosa apetitosa. É a marvada da carne fazendo suas diabruras. Depois o desdentado ainda vem babujando: eu não como bicho que cisca para trás! Faz-me rir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAUL RIBAS
      O referido ex-prefeito de Aparecida, Cláudio Galvão de Castro, por sinal meu primo irmão, realmente tomou a iniciativa de combater a proliferação de escorpiões distribuído, graciosamente, galináceos à população... Que galinhas têm entre seus petiscos favoritos os escorpiões, não resta a menor dúvida, entretanto, um problema, no caso de Aparecida, se contrapôs à eficácia da providência como solução para o combate aos peçonhentos e perigosos “rabudinhos”: estes, muito espertos, mantêm hábitos noturnos enquanto os galináceos, desde os o tempo dos dinossauros, dos quais são parentes próximos, preferem a boa e saudável luz do dia! Bem, diante do inevitável fracasso veio, até que enfim, a providência correta com excelentes resultados: patrulhamento, pela prefeitura, dos quintais aparecidenses, seguido de limpeza e remoção de entulhos... Agora o mais curioso mesmo deixo por conta desta “estória” um “causo”, que, por sua veracidade me furto responder... Conta-se que um munícipe procurou o prefeito de Aparecida por ocasião da guerra aos peçonhentos com uma inesperada pergunta: prefeito me responda, por que urso polar não come pinguim? Diante da expressão de incredulidade e espanto do alcaide, que para a questão posta não tinha uma resposta de pronto, o munícipe continuou: simples, seu prefeito, os ursos não comem pinguins mais ou menos pelas mesmas razões que galinhas não comem escorpiões, os ursos habitam o Polo Norte e os pinguins o Polo Sul... Matou a pau!

      Excluir