Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SABE ONDE ELE ESTÁ HOJE? HÁ 18 ANOS NO CEMITÉRIO


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Ser feliz e viver- palestra de Fernando Lucchese":

PARA VIVER 100 ANOS
glicose normal: MINHA AVÓ É DIABÉTICA
pressão arterial normal: MINHA AVÓ TEM PRESSÃO ALTA
colesterol normal: COLESTEROL DELA ENTRE 200 E 250
ser magro: MINHA AVÓ É BAIXA E GORDA
exercitar-se: LAVA ROUPA, LIMPA A CASA, FAZ COMIDA

SABE QUANTOS ANOS MINHA AVÓ TEM? ELA TOMA SEU REMEDINHO RELIGIOSAMENTE.
ELA ESTÁ COM 103 ANOS!
E SABE DO MEU AVÔ:
glicose normal;
pressão normal;
colesterol normal;
magro;
exercitava todos os dias na academia e não perdia um baile no CCI..................................................................SABE ONDE ELE ESTÁ HOJE? HÁ 18 ANOS NO CEMITÉRIO, SE TIVESSE VIVO ESTARIA COM 104 ANOS.

Comentário anônimo, entretanto, é aqui do pedaço. Citou o  CCI que fica a 6 quadras do tugúrio. Se o Dr. Fagundo se animar a comentar o comentário...

2 comentários:

  1. Dr. Fagundo S. d'Oliveira3 de janeiro de 2013 às 00:01

    Texto redigido em 29 de dezembro 2012

    Estamos no limiar de um Novo Ano:
    Com freqüência encontro artigos questionando se realmente é interessante adotar hábitos saudáveis, privando o cidadão dos “prazeres da vida” ou “prazeres da mesa”, em nome de uma saúde menos traumatizada.

    Lembremos que, “Todo homem deseja viver para sempre, mas nenhum homem quer ser velho. – Jonathan Swift”

    Desde longos tempos ocorre a busca desenfreada pela Fonte da Eterna Juventude. Existe um livro com o título “Fonte da Juventude”, do autor Peter Kelder. Os alquimistas já buscavam essa solução mágica – o Elixir da Longa Vida-, da mesma forma que buscavam a fórmula para transmutar metais inferiores em ouro, através da Pedra Filosofal. É uma busca incessante, semelhante à busca pelo Santo Graal ou pelo Crânio de Cristal!
    O imaginário popular também já folheou minuciosamente o “Grimório do Papa Honórius III”. Todos os alfarrábios encontrados foram profundamente examinados. Escritos atribuídos a esse ou àquele Hierofante também não escaparam das exegeses. Assim, vira e mexe surge uma poção mágica propondo fazer milagres e mais milagres. É um Esculápio aqui, outro Taumaturgo ali, cada um propondo uma solução salvadora para interromper o envelhecimento! Lembra a busca pelo mapa do tesouro dos piratas. Sempre a esperança de encontrar uma garrafa boiando no oceano, tendo no seu bojo um mapa abençoado para indicar onde está enterrada a arca abarrotada de ouro e jóias raras.

    Diante da anotação "Sabe onde ele está hoje? Há 18 anos no cemitério" e das observações seguintes, deixo como sugestão a leitura do capítulo 18, Morte e Despertar, do livro Saudável aos 100 anos.
    O autor foi muito feliz nos seus comentários - interessantes e esclarecedores. A sinceridade da exposição nos serve como um alento e um alerta para as coisas do nosso dia a dia. Talvez até funcione como um farol para iluminar a noite escura das dúvidas, medos e inquietações metafísicas que acompanham todos os viventes.
    Ele inicia com uma citação de William Saroyan: “Eu sei que tudo tem de morrer mais cedo ou mais tarde. Mas achei que no meu caso abririam uma exceção.”

    Vale o sacrifíco da leitura.

    Ao encerrar minha sugestão, cito a brilhante conclusão do Reverendo Larry Lorenzoni: “Aniversários são bons para a saúde. As estatísticas mostram que as pessoas que tiveram muitos aniversários viveram muito mais.”

    Que todos possam ter um 2013 repleto de muita PROSPERIDADE nas suas incessantes manifestações de Saúde, Riqueza, Paz, Amor, Felicidade, Confiança e Bem-estar.

    ResponderExcluir
  2. O texto do anonimo eu entendi tudo agora o do doutor, sinto muito, mas se explicou, só explicou pros letrados, só entendi as felicitações para 2013.
    Isso pra mim não é novidade, não digo em relação as pessoas que exageram e não cuidam da saúde, ai sim, faz mal, mas acho que o importante é viver feliz, comer o que gosta, sem exagero, pra que ter uma vida regrada so pra viver mais, não adiante, vai morrer mesmo, essa é a única certeza que a gente tem.
    Olha, só, o Clodovil foi tudo o que o dr falou e já se foi, agora olha o nosso gordo, gostaria de dizer gordinho, mas ele não gosta, o Jô, tá aí e tá indo...
    Felisberto Ardhil

    ResponderExcluir