Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Especialmente para a Juju - a/c do vovô coruja

Poema de Natal 
Jorge de Lima 

Ó Meu Jesus, quando você 
ficar assim maiorzinho 
venha para darmos um passeio 
que eu também gosto de crianças. 

Iremos ver as feras mansas 
que há no jardim zoológico. 
E em qualquer dia feriado 
iremos, então, por exemplo, 
ver Cristo Rei do Corcovado. 

E quem passar 
vendo o menino 
há de dizer: ali vai o filho 
de Nossa Senhora da Conceição! 

– Aquele menino que vai ali 
(diversos homens logo dirão) 
sabe mais coisas que todos nós! 
– Bom dia, Jesus! – dirá uma voz. 

E outras vozes cochicharão: 
– É o belo menino que está no livro 
da minha primeira comunhão!
 
– Como está forte! – Nada mudou! 
– Que boa saúde! Que boas cores! 
(Dirão adiante outros senhores.) 

Mas outra gente de aspecto vário 
há de dizer ao ver você: 
– É o menino do carpinteiro! 

E vendo esses modos de operário 
que sai aos domingos para passear, 
nos convidarão para irmos juntos 
os camaradas visitar. 

E quando voltarmos 
pra casa, à noite, 
e forem para o vício os pecadores, 
eles sem dúvida me convidarão. 

Eu hei de inventar pretextos sutis 
pra você me deixar sozinho ir. 
Menino Jesus, miserere nobis, 
segure com força a minha mão. 

José Raul Machado Ribas
Raul, também corujaço, obrigado e um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário