Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sejam bem vindas as comemorações! Que as Deusas da Boa Forma nos protejam.


Final de ano se aproximando e as comemorações se sucedendo... Geralmente, comemoração de final de ano significa mesa farta. Admiro aquelas mulheres que conseguem experimentar, apenas “beliscando”, um pouquinho de quase tudo ou... de quase nada. Eu experimento quase tudo, o problema é que meu “experimentar” são porções generosas. Adoro um inofensivo peixinho grelhado, mas ele perde feio diante de uma picanha suculenta. Água pura e cristalina? Bebo muito..., mas quando a cervejinha gelada e calórica se exibe pra mim; eu não resisto. Água com ou sem gás... gosto de ambas, mas muitas vezes, heresia, elas são tomadas apenas para realçar a sutileza do sabor do vinho tomado. Sobremesa é um capítulo à parte; o doce não é o meu maior pecado da gula, mas quando se trata daqueles doces caseiros eu perco a noção de limites; doce de abóbora, de mamão, de goiaba arroz doce, canjica...Dia desses comi na casa de minha Ligia, doce de gila. Não conhecia a fruta gila, nem o doce que é danado de bom. 

Não adianta a balança me avisar que o metabolismo já não tem aquela generosidade toda de outrora. Devo ser por natureza ou por defeito de fabricação uma pessoa excessiva; no prato, no afeto, na saudade, na amizade.... sem economias. Quando se trata de ser excessiva nas dores físicas ou emocionais com que a vida ás vezes nos brinda; o tempo me ensinou administrar, controlar, até quase apagar; quase, porque santa não sou. 

Sejam bem vindas as comemorações! Que as Deusas da Boa Forma nos protejam.
Rosa Marin Emed

Rosinha, obrigadão. Um grande abraço.

2 comentários:

  1. quando voce vai nas obras do shopping??

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Irmã. Não tenha dores de consciência por eventuais excessos. São apenas poucos em 365 dias. Pouca ou nenhuma diferença vai lhe causar pequenos desvios de rota. O importante é comemorar e se preparar para um novo ano novo.

    Bjs.
    BELTRAN

    ResponderExcluir