Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

A VOLTA DE DUNGA!!!


Quinta-feira, dia de tirar o terno preto do guarda-roupa para verificação do estado e eventual preparação e alisamento.

Chamo a secretaria do lar (agora elas têm esse status) e lhe peço por uma revisão completa da indumentária, pois na sexta-feira teria o jantar festivo de formatura de minha prima Carol no pavilhão de eventos do Parque dos Ypês em Holambra.

A Colação de Grau dos novos causídicos da PUCCamp havia ocorrido naquela noite e o baile seria no sábado.
 
Revisado o terno preto dos últimos anos e eventos, e com o qual deverei, no futuro, ser inumado ou cremado, checamos a bela camisa branca, escolhida a gravata e revisado o brilho do Ferragamo!  Tudo nos trinques! Tudo devidamente acondicionado para ser levado mais tarde ao carro quando seguiria para Campinas.

E lá vamos nos! Desço as escadas cada dia mais longas e intermináveis até a garagem e vejo que já existe um cabide de roupas pendurado no suporte banco de trás do carro.

Pensei: Quanta eficiência!

Maiza me pergunta: tudo carregado? Respondo: sim. Então vamos!
Chegamos a Campinas por volta das 18 horas e nos dirigimos à residência de meu cunhado no Alphaville para um bom papo antes de nos aprontarmos para o evento.

Carro na garagem, abro a porta traseira do carro e, qual não foi minha surpresa, ao ver que o cabide que ali estava continha apenas roupas femininas...

Ficamos com caras de paisagem e tomei uma bronca daquelas por haver esquecido meu costume em Sampa!

E agora???

Fomos recebidos pelo cunhado e esposa, que caíram na gargalhada ao saberem de meu esquecimento. Como resolver o problema? Voltar para SP impossível. Vamos tentar outra solução? Mas qual? Olhei para meu cunhado e o medi de cima em baixo: 1,98 de altura e mais de 115 quilos de eficiência! Olhei para meu umbigo, medi meus 1,72 e meus 90 quilos...

Bem, aquilo que parecia impossível se tornou uma realidade: As duas mulheres se revezaram na escolha de uma fatiota negra, camisa do tempo em que o Juneba era bem mais magro e me mediram por todos os lados.

Pensei: Não vai dar! Humanamente impossível!

Não para Maiza... Em menos de 1 hora já havia refeito a barra da calça, apertado o paletó, dado um jeito na manga e alinhavado uma dobra na camisa social! Coloquei a indumentária e, para minha surpresa, até que ficou bem... Só não poderia ficar muito tempo com os braços abaixados... Todos elogiavam, mas não deixavam de rir, e muito...

Bem, vamos em frente. Vamos encarar a realidade e comparecer a evento tão importante para meus familiares. Não poderia deixar de ir. Minha Tia-madrinha de 94 anos viera do Rio de Janeiro e eu não poderia falhar com as primas Heloisa e Carol.

Entramos no recinto, tomamos assento em nossa mesa e ali ficamos num bate-papo gostoso e despreocupado, até o momento em que fui solicitado para ir buscar queijos, frios e pãezinhos no buffet ao lado da mesa.

Tinha que me policiar para que a manga do paletó não desaparecesse com as minhas mãos e eu me transformasse num Dunga, com panos sobrando por todos os lados. E assim foi por várias horas, e eu sempre tomando o mesmo cuidado. A única pessoa que sabia o que se passara era minha Tia Isa que, após uma boa gargalhada, ficou com dó de seu afilhado querido e não fez qualquer comentário a respeito.

O calor começava a importunar e os outros homens à mesa já haviam retirado seus paletós. Eu? Nem pensar! Tive que suportar o calorão estoicamente!

Foi tudo bem, até o momento que Heloisa me comunicou que eu seria um dos padrinhos de Carol e teria que dançar uma valsa com ela. Já imaginava as centenas de pessoas ao nosso redor admirando a linda formanda bailando com Dunga aquela valsa tão linda!

Mas foi somente impressão! Foi tudo muito rápido. A pista estava repleta e acho que não cheguei a ser notado. Dança terminada, flashs, cumprimentos, sorrisos. Dunga e sua Branca de Neve se despediram, pegaram sua carruagem e rumaram para Alphaville para um resto de noite de bom sono!

Ao retirar a indumentária, olhei fixamente para ela e não consegui me imaginar dentro dela. Não parecia possível. Mas foi!

E Dunga foi dormir o sono dos justos!

José Sylvio Simões Pinto

=============
zsylvio deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A VOLTA DE DUNGA!!!":

Sergio, muito bom! 
Só me esqueci de mencionar que esse Dunga é o personagem da Branca de Neve e os Sete Anões, aquele que nunca fala (não é o meu caso!)e usa uma roupa duas vezes maior que êle.

Hoje, nova viagem a Campinas e novo jantar de formatura, agora da nova arquiteta Carol (xará de minha prima da semana passada) que se formou arquiteta.
Quando se fala em jantar de formatura em Campinas, minha casa fica em polvorosa!!! Já imaginou se esqueço a fatiota novamente?
Bem, aí daria outra crônica... O Funeral de Dunga!!!
Não, não vou me esquecer. Já está tudo preparado e pronto para ser embarcado!!!
Abraço Sergio e tudo de bom! 

Ótimo caro ZSylvio. Mais um cronista para o bloguito. Aguardo a próxima. Muito obrigado e um grande abraço.

3 comentários:

  1. Sergio, muito bom! Só me esqueci de mencionar que esse Dunga é o personagem da Branca de Neve e os Sete Anões, aquele que nunca fala (não é o meu caso!)e usa uma roupa duas vezes maior que êle.
    Hoje, nova viagem a Campinas e novo jantar de formatura, agora da nova arquiteta Carol (xará de minha prima da semana passada) que se formou arquiteta.
    Quando se fala em jantar de formatura em Campinas, minha casa fica em polvorosa!!! Já imaginou se esqueço a fatiota novamente?
    Bem, aí daria outra crônica... O Funeral de Dunga!!!
    Não, não vou me esquecer. Já está tudo preparado e pronto para ser embarcado!!!
    Abraço Sergio e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI ZSYLVIO!!!!! É ASSIM MESMO QUE DEVEMOS LEVAR A VIDA.SEM STRESSE,NO BOM HUMOR.
    EU ATÉ COMPREI O LIVRO INTITULADO " NÃO LEVE A VIDA TÃO A SÉRIO",PARA VER SE ME DIVIRTO UM POUCO MAIS ENQUANTO MINHA PASSAGEM POR AQUI DURAR.É SÓ RINDO MESMO DE NOSSOS ESQUECIMENTOS.TUDO COLABORA PARA VIVERMOS BEM A VIDA.ESSE ANO DECIDI ME AMAR UM POUCO MAIS,POIS DE TANTO PENSAR EM NÃO FAZER OUTROS SOFREREM,ESTAVA EU QUASE TENDO UM "PIRIPAQUE".DEMOROU ,MAS AINDA DÁ TEMPO DE SORRIR UM POUCO MAIS.
    GRANDE ABRAÇO MEU AMIGO.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Sueli, Às vezes me esqueço de coisas que são inconcebíveis que sejam deixadas de lado, mas faz parte da vida. ATé tenho uma técnica para não me esquecer das coisas... Coloco a "coisa" num determimnado local e falo bem alto que a estou deixando alí, naquele lugar. Daí, é certo... não esquecerei.
    O diabo é quando não uso dessa técnica e aí esqueço mesmo!!! E se não levar no bom humor, o estresse toma conta mesmo!
    GRande abraço.

    ResponderExcluir