Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Família Simões se manifesta sobre comentário no ecoeantigos


Caros amigos.
Não vou entrar aqui para discutir o fato ocorrido com o jovem que se acidentou com a moto. Lamentavel acontecimento que a Familia Simões sente profundamente, mas sem julgar quem quer que seja. Quero agradecer a consideração do José Carlos dos Santos pelo meu falecido Pai e afirmar que D. Estrella minha mãe, nunca se manifestou contrária a se dar o nome de Francisco Rodrigues Simões a atual Av. Campos Salles onde êles viveram. Achou sim que seria uma grande satisfação para toda a familia se isto realmente acontecer.
Atenciosamente
Francisco Eduardo Bernal Simões.

Fique a vontade para publicar no Blog.


==============


12 comentários:

  1. Olá Eduardo Simões!

    Apenas citei aquele fato, pois fiquei sabendo da boca do vereador Lúcio Cabrini.
    Também concordo, seria uma homenagem à altura do que foi o Sr. Francisco para este município.
    Grande abraço
    José Carlos dos Santos

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente.O Dr.Francisco Rodrigues Simoes foi um baluarte a frente dos destinos d/e Herculandia.Merece muito mais do que um simples nome de rua.

    ResponderExcluir
  3. Também concordo, foi ele que levou o nome de HERCULÂNDIA para todo o Brasil através do Laticínios Hércules.
    Celso Sintra

    ResponderExcluir
  4. Agora entendi porque ele trocou o nome de Sant'Ana por Herculandia = Hercules, meu avô falava isso, dizia que a ferrovia não aceitou tal mudança que nos bilhetes trazia Sant'Ana e que a placa na estação estava escrito Sant'Ana, isso só mudou quando a estação perdeu as linhas de entrocamento.
    Joel Teixeira

    ResponderExcluir
  5. Caro Joel Teixeira.
    Quanta falta de informação em seu comentário e que injusto .Para seu conhecimento gostaria de relatar o que segue:
    De 1927 a 1930 nosso torrão natal se chamava Distrito Policial de Santana.
    De 1930 a 1944 era o Distrito de Paz de "Herculania".
    Apartir de 1944 ai então pssou a se chamar Herculândia.
    Nesta ocasião ainda não existia o Laticinios Herculândia.
    Apartir de l950 meu Pai se tornou prefeito e o Laticinios era do Sr. Célio Jacob e a empresa se chamava Célio Jacob e Cia Limitada. Só então despois disto meu falecido Pai passou a ser o proprietário do Laticinios Herculândia fabricante dos Produtos Hercules que divulgou o nome de Herculândia por todo o Sul e Sudeste do Pais. Por favor ao publicar algo verifique o que realmente ocorreu para não magoar uma Familia que muito colaborou para o desenvolvimento deste municipio.Te peço enducadamente que deixe a memória de meu falecido Pai em PAZ.

    ResponderExcluir
  6. Sem querer criar qualquer controvérsia, até porque não fiz qualquer pesquisa mais a fundo sobre a questão levantada sobre o nome de nossa cidade, mas pelo que sei e minha memoria alcança o Laticinio Hercules foi fundado em 1950 ou 1951 (por aí e o Eduardo é quem pode informar melhor o ano) e a nossa cidade já era conhecida por Herculândia (Herculania no inicio pelo que também sei), desde os primórdios, duas a três decadas antes da Fundação do Hercules, se o comentarista acima entendeu haver qualquer ilação entre o nome da cidade em razão do Hercules e não o contrário, nome do laticinio em razão decorrendo do nome da cidade. Sant´Ana é a padroeira e muito provavelmente bem no início o povoado inicial pudesse ter sido chamado circunstancialmente ou até oficialmente pelo nome de Sant´Ana, mas o nome Herculândia do municipio remonta aos primórdios(é o que consta de minha memória de cidadão nato Herculandense de 72 anos e é o que consta de minha Certidão de Nascimento. Abços, Beltran

    ResponderExcluir
  7. Essa mania de querer aparecer e "chutar" coisas das quais não tem o menor conhecimento é um mal que está espaçlhado pelo resto do mundo, este dividido entre os que sabem e os que não sabem (não importando aqui as razões do saber ou não saber).
    O ouvi dizer, dizem por aí, comenta-se que, vem de quem não sabe fazer tampouco um zero com o contorno de um copo. Não se preocupam se o seu comentário, maldoso ou não poderá significar enquaznto a atingir cidadãos de ilibada vida pública e, ao longo dos anos, quase uma un animidade.
    Aos "chutadores de plantão", sugiro ler um pouco mais, pesquisar um pouco mais, para que ao emitirem uma opinião ou tecerem um comentário, não venham querer achincalhar pessoas honestas e tornar-se uma persona ridícula e desacreditada.
    Encerro por aqui e não mais comentarei sobre esse comentário maldoso e malcheiroso!

    ResponderExcluir
  8. Peço desculpas a todos, Sr. Eduardo, Sr. Beltran e Sr. José pelo o que comentei, eu tenho apenas 48 anos, quando me entendi por gente, só se falava Herculândia e também na escola nunca foi afirmado tal hipótese apenas cogitava, o que disse foi o que meu avô contou, ele disse que ajudou a derrubar a mata que aqui existia sob o comando do Capitão Pereirinha e chegou aqui antes de todos vocês, inclusive do Sr. Francisco, ele dizia que o povo só chamava e escrevia carta usando "santana", então ele é um mentiroso?. A propósito meu avô de 96 anos é analfabeto, mas isso não tira uma unha de sua dignidade e honestidade.
    Joel Teixeira.

    ResponderExcluir
  9. Olá Sérgio, tudo bem?

    Agora é muito fácil saber as novidades de Herculândia, é só clicar na foto, que por sinal muito linda. Parabéns!
    Fiquei curiosa sobre o assunto discutido aqui e perguntei pra minha tia-bisa, Sérgio, ela realmente disse que o povão só chamava "santana" e a passagem de trem também, que só os ricos e estudados falavam Herculândia, mas o povão achava difícil pronunciar e não entendia direito aquele nome esquisito, principalmente por uma tal sílaba, que vc inteligente como é já deduziu, ela era uma delas. Ela disse que o nome foi banido quando a cidade teve prefeito que segundo ela não foi o Sr. Francisco, o primeiro. Ela disse trambém que o fundador Pereirinha e a esposa dona Angelina não gostavam desse nome porque não tinha nada a ver com a origem da cidade.
    E posso afirmar ao Joel Teixeira que minha tia e o avô dele são grandes sábios e jamais mentirosos; os antigos até podiam aumentar um ponto, mas jamais contar mentiras.
    Grande abraço!
    Carmem Novaes.

    ResponderExcluir
  10. kkk já sei que silaba que a Carmem tá falando, teve uma x que o nome ficou sem ele, deprederam, a prefeitura colocou e depredaram de novo, ai a solução era monitorar com camera, pronto, os vandalos desistiram kkk
    JR

    ResponderExcluir
  11. O ditado já diz que conta um ponto aumenta um conto kk

    ResponderExcluir