Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Primavera se anunciando e a vida começa se enfeitar de flores e de cores ...


Primavera se anunciando e a vida começa se enfeitar de flores e de cores ... quiça de amores. As arvores recuperam o verde das folhas nos reafirmando que a vida continua, e que pode ser colorida como as flores da estação, embora o inverno ainda esteja se despedindo com dias escuros e chuvosos.
 Morei 18 anos numa chácara com muito verde; um bosque nos fundos da casa, uma horta e flores; mas quem anunciava de fato a primavera, eram dois pés de caquis. Nessa época tínhamos um grupo de amigos com os quais nos reuníamos uma vez por mês nos revezando como anfitriões. Cerca de dois anos depois de estarmos na chácara, numa das vezes que coube a mim receber o grupo de amigos, comentei que no inverno meus pés de caquis ficavam ressequidos e sem folhas, como se não tivessem mais vida, mas que na primavera floresciam mais fortes e mais verdes do que no ano anterior, prontos pra se encherem de frutos. Pouco depois, Eraldo um dos nossos amigos, se aproximou de mim e discretamente disse; ”_Você está muito triste e não importa o motivo; assim como teus pés de caquis no inverno, a dor nos fragiliza mas quando  vai embora, nos deixa mais fortes e mais sábios”.
Sábio era meu amigo Eraldo que entendia de invernos e primaveras da vida. Infelizmente Eraldo partiu precocemente há muitos anos; decerto Deus queria mais almas boas e sensíveis junto Dele. Desde então sempre que meu “inverno” me entristece, me lembro do meu amigo Eraldo e dos meus pés de caquis; então espero pacientemente a primavera, regando, alimentando e cortando quando é preciso “minhas plantas”. Como Cecília Meirelles; ”Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar, e a voltar sempre inteira.”
Feliz primavera à todos....

Rosa Marin Emed 


Rosinha, muito obrigado e um grande abraço a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário