Há meses, passava de fronte à casa do meu vizinho (uns 200 metros) Adilson, quando o mesmo me chamou e disse:
-Sérgio, guardei isto para você, sei que lhe será útil. (foto supra)
Batemos um papão, estava muito triste com a perda de sua esposa de longa jornada. Inconsolável. Fomos testemunhas do carinho que sempre lhe dedicou nos períodos críticos. Empurrava sua cadeira de rodas pelas ruas do bairro para distrai-la. Aí está o retrato de um homem bom. O Adilson anda meio sumido, você tem notícias dele Durand?
Agradeci, botei o saco nas costas, vim para casa e entreguei o precioso material ao Nelton, meu assessor para assuntos ecológicos, que já sabe o que fazer.
Passados alguns dias chegou ao tugúrio o Dr. Fagundo portando seis caroços de abacate:
-Sérgio, estes abacates estavam deliciosos, guardei as sementes para semeadura.
O Nelton tomou as providências. Passados alguns meses, uma germinou. Passados alguns dias , outra também germinou. As outras permanecem dormentes.
Finalmente, agora no dia 28 de dezembro colocamos ambas em cova profunda, previamente preparada, juntamente com uma bela goiabeira que os passarinhos cultivaram numa caixinha de legumes que havia, com terra, no quintal.
As três meninas conviverão em harmonia, a mais saudável se sobreporá, como o fez uma goiabeira plantada juntamente com outro abacateiro, ali ao lado, a qual já no próximo ano frutificará.
Tudo isto, claro, se os vândalos assim o permitirem.
Exemplo de homens que fazem, despretensiosamente.
Aleluia!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário