Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

EDUCAÇÃO - Pedido ao dr. Cataldi

Hoje tive a felicidade de almoçar com um amigo do peito, irmão camarada. Escolhi um restaurante simplesinho, de bairro, onde pedimos um comercial com suco de laranja, tudo de conformidade com o que somos.

O papo, como sempre, muito agradável e o tema "educação" foi debatido enfaticamente. O meu amigo tem uma filha pindamonhangabense que reside em Londres em razão de compromissos de trabalho, motivo pelo qual, sua netinha { a terceira, na segunda fila, a contar da esquerda para a direita} tem o privilégio de estudar em uma escola pública "distrital".

Em outubro p.p. eu havia gravado o som de reportagem do Jornal Hoje da TV Globo, dando conta da terrível estatística desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais, a qual constatou que 70% dos professores brasileiros já foram agredidos pelos seus alunos. Mandei preparar um filminho com o áudio dos apresentadores da TV, selecionei imagens do Google e enviarei tal vídeo ao YouTube, para ilustrar matéria que pretendia preparar sobre o tema, comparando a educação de um país desenvolvido, cuja carga tributária está ao redor de 37,5%, com a do nosso maltratado país, (o que vocês fizeram com nossas escolas seus *#$%&* &# &#$*?) o qual já nos tributa aproximadamente 40% sobre tudo o que consumimos, entretanto, no diálogo no almoço, surgiu-nos a sensacional idéia de solicitar ao competente jornalista dr. José Carlos Cataldi que a fizesse por nós, pois sua redação é verdadeira obra de arte e o seu blog,

além de ter audiência seletiva, produz invejável repercussão. O banco 'POTOQUEIRO" que o diga.

Vamos lá dr. Cataldi? Contamos com sua colaboração.
Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário