Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Saudade de Herculândia XVIII

O saudoso sr. Joaquim De Oliveira, um dos fundadores de Herculândia, o bom patrão do meu pai, o qual deu início à Agência Ford, depois se transferiu para Osvaldo Cruz e posteriormente para Taubaté, onde é hoje a Itavema Ford.
A Internet nos proporciona momentos de grandes emoções.

Hoje, por felicidade, recebi um telefonema do meu amigo Carlos A. Filgueira de São José dos Campos. Um arquivo PPS, muito bem elaborado, transmitindo congratulações pelo meu aniversário transcorrido dias atrás, inclusive com fotos que desconhecia, do outro amigo de Guarulhos, José Paulo Ferrari. Um E.mail da Irene Maria, de Umuarama, Paraná e de sua irmã Isaurinha, também de Umuarama.

a) O Carlos A. Filgueira, outro dos pioneiros da implantação da Villares em Pindamonhangaba, há alguns anos realizou um sonho, bacharelando-se em "Regência de Música Sacra" no CETEVAP de São José dos Campos. Convidado, compareci e como tinha um programinha na rádio local, fui com um gravadorzinho de som, colhi uma entrevista, há pouco tempo produzi um filminho amador e o coloquei no YouTube. Não deu nem tempo de contatar o Filgueira, pois não tinha seu e.mail e um seu amigo de Recife o avisou e o Carlinhos me ligou hoje todo feliz da vida, pois nem se lembrava mais da entrevista ocorrida em 11/12/2005. Aí está o Link para os interessados: http://www.youtube-nocookie.com/v/jn7jaAT2zwI&hl=pt-br&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6&border=1

b) O querido amigo José Paulo Ferrari, de Guarulhos, que enobrece este bloguinho nos enviando constantemente suas crônicas, as quais podem ser lidas na coluna ali à direita, sempre muito atencioso, lembrando-se do meu aniversário, preparou um arquivo PPS muito bem elaborado, incluíu algumas fotos que eu desconhecia, pois foram colhidas por ele, redigiu um texto com benevolência e me enviou. Claro que não reproduzirei aqui, pois o José Paulo exagerou na dose;

Ao João e Eufêmia, uma recordação de Isaurinha e Irineu. Osvaldo Cruz, 27 de julho de 1947. Clicando na imagem, a mesma poderá ser vista ampliada.

c) A Isaurinha, lá de Umuarama, fez o comentário abaixo em matéria que fiz aqui no dia 24/04/2009, http://ecoeantigos.blogspot.com/2009/04/saudade-de-herculandia-xvi.html e imaginem, ainda me chama de "Serginho", forma carinhosa com que seus pais, sr. Joaquim e d. Aurora, me tratavam, apesar de eu ser um mero filho de um de seus empregados;

Estimado Serginho,

foi uma feliz surpresa ver colocada na internet um pouco da historia de meu saudoso pai. Não imagina a emoção que senti. Eu nem tenho essas fotografias,algumas mais antigas estão com minha irmã. Me senti de volta àquele tempo e me lembro perfeitamente do João da Eufemia de voce.Lembro-me tambem da familia do sr. Horie e da. Maria da Kikuka do Issau e demais família.Pena que o tempo,a distancia e a vida nos afatem. Receba a minha saudade e um abraço estensivo á sua familia.

Isaurinha

Para João e Eufêmia uma lembrança de Aurora, Isaura e Irene Maria.Osvaldo Cruz, em 10 de outubro de 1949.

d) A Irene Maria, irmã da Isaurinha, me enviou e.mail, o qual reproduzo tomando o cuidado de retirar elementos pessoais e reparem que utiliza o mesmo tratamento carinhoso de sua irmã isaurinha.

Oi Seginho, como vai?

A Isaurinha me falou do blog e eu fiquei muito emocionada em ver a foto do meu pai tão moço. Quando eu nasci ele já estava com 40. A Isaurinha postou um comentário no seu blog e gostaria de saber se você leu. O email dela é xxxx@uol.com.br.

Com certeza ela ficará muito feliz se você mandar notícias. Estamos vivendo em Umuarama (que é vizinha de Cruzeiro d'Oeste, Pr) a minha família, a do Fernando (mulher e filhos) e o Paulinho, o caçula da Isaurinha. Estamos todos bem. Você tem agora o meu email. Gostaria de receber notícias.

Êta mundo pequeno!!!!!!!!!!!!!! Irene

João e Eufêmia, meus saudosos pais, em Herculândia.

Vocês, meus amigos, me proporcionaram emoções fortes e fico muito feliz, ou melhor, conforme diz o mestre Geraldo Tadeu, eu sou próspero, por tê-los como amigos.

Que Deus continue a proteger todos vocês e muitíssimo obrigado por tamanho carinho.

Sérgio ou Serjão, ex Serginho, que peninha.

Um comentário:

  1. Parabéns Sérgio.Vc merece pois guarda com mto carinho em seu coração as pessoas que vc ama.A vida é um bumerangue.
    Fique com Deus
    Sueli

    ResponderExcluir