Ontem tivemos o prazer de receber o amigo Raul para compartilhar de uma abobrinha recheada com tomate aqui no Tugúrio.
Este jovem é um arquivo vivo. Conhece a história de Pindamonhangaba em seus mínimos detalhes. Até as galerias e tubulões de saneamento básico enumera com precisão matemática.
Em razão da limitação do seu tempo por outros compromissos, somente dois assuntos foram abordados, o falecimento do seu amigo, o advogado João Laerte Sales e a construção do antigo fórum da comarca, pois havia um prédio no meio do caminho, no meio do caminho havia a "CASA DO FOGO". Sabem aquela expressão "VEIO BUSCAR FOGO? Originou-se daí.
O José Raul Machado Ribas deveria escrever um livro sobre a história de Pindamonhangaba, pois sabe tudo, mais algumas coisas.
Pois bem, enquanto matura esta sugestão, poderia iniciar escrevendo capítulos, os quais seriam publicados no ecoeantigos, a exemplo das seções que temos na barra lateral.===>
Em julho de 2010, a nosso pedido, elaborou a crônica A Figueira e o Trabuco, a qual poderá ser revista nos links abaixo.
Raul, mãos à obra, conte-nos sobre o prédio que havia no meio do caminho do fórum antigo. Pouquíssimas pessoas sabem sobre o ocorrido. Tivesse eu gravado o seu relato ontem, já estaria pronto.
No próximo almoço estarei com gravador a postos.
Por favor meu amigo, aceite este desafio.
Um grande abraço a você Zé Raul.
PS: Raul só vi agora, veja o comentário que deixaram no seu conto;
PS: Raul só vi agora, veja o comentário que deixaram no seu conto;
Parabéns ao autor do blog, sou neta do Joaquim da Figueira, tenho uma foto dele em baixo da figueira, já com seus 90 anos e sem o " trabuco "! Mas essa história me trouxe muitas saudades do vovó Joaquim e de seus causos!
ResponderExcluirUfa, encontro-me com o EGO inflado por tantas loas, loas em verdade e por sua vez também infladas pela conhecida generosidade coração do bom Serjão para com seus amigos!... Permita-me, entretanto, o bom amigo, um pequeno reparo quanto à pequena foto inserida acima do seu “Doux commentaire”! A referida não é minha, mas de meu saudoso irmão Antonio...
RAUL RIBAS
O Antonio se parecia mais com o Raul do que o próprio. KKKK
ExcluirJá troquei Raul.
Obrigado.