Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Baía ou Bahia?

Sinceramente, nós ficamos felizes da vida quando algum leitor do bloguito nos avisa sobre algum erro que cometemos nas publicações. Em determinada ocasião grafamos "trexo" e por sorte nossa fomos advertidos por um leitor atento e imediatamente providenciamos a correção para trecho.

Acabou de ocorrer novamente. Lá abaixo grafamos "Baia". Conseguimos cometer dois erros numa palavra de 4 letras. Feito digno de constar do Guinness. O correto é Bahia.

Destacamos trecho, e não "trexo", do e-mail recebido;

{...} Amigo Sérgio; amigo é para essas coisas, NÃO ME ENTENDA MAL, mas é apenas com a intenção de colaborar COM UM AMIGO QUERIDO que é tão atencioso com todos àqueles que se aproximam ! Sérgio a memória nos trai às vezes não é ? Então vou dar uma colaboração pessoal - Sérgio BAHIA dos baianos é com H amigo (que só funciona na escrita) mas como você é um homem da mídia eu resolvi arriscar e auxiliá-lo com essa dica ! Um abraço e obrigada.

Bom, o agradecimento é todo nosso, pois não fosse a atenção da amiga, a nossa "Baia" desgostaria a todos os baianos da BAHIA e para comemorar este acontecimento, ouçamos o saudoso Chico Alves em Baía com H.


Gravação de 29 de agosto de 1947 na Odeon, lançada em novembro do mesmo ano (12810-A, matriz 8261).Por decreto de 1931, o nome do estado da Bahia deve ser grafado com H, pois sem ele, refere-se a um acidente geográfico qualquer. E, curiosamente, tanto no disco original de Chico Alves quanto na edição, publicada pela IML, a Bahia é grafada sem H! Dênis Brean, paulista de Campinas, o dedicou a Haroldo Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário