Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Compaixão


A você meu querido amigo CELSO;

Ontem à noite, dia 12 de outubro de 2011, mais uma vez pude constatar que felizmente sua índole não é de candidato a cargo político.

Quando aquele cidadão adentrou o recinto onde estávamos reunidos, para pedir alguma coisa à dona do estabelecimento, e não foi atendido; tendo sido levado de forma pouco amigável para a calçada, observei que Você deu uma engasgada. Seu olho arregalou e o que estava mastigando ficou parado na boca, sem poder ser engolido. Travou!

Os outros participantes da mesa, bem como os demais frequentadores do local, certamente não o viram sair de mansinho, indo atrás do cidadão para saber qual era sua necessidade.

Fui até a porta do estabelecimento para ver o que estava acontecendo e onde tinha ido, pois saiu muito rápido.

Entendi o que estava acontecendo quando o vi pedindo à dona do local, que providenciasse um marmitex para o cidadão enquanto pegava as duas latas de refrigerante!

Em momentos anteriores, observei quando Você não resistiu e foi até o carro pegar o pote de ração para dar para o cachorro que estava de olhar fixo no que o pessoal da outra mesa mastigava.

Tenho certeza de que seus gestos foram movidos por pura compaixão. Fez tudo discretamente sem alarde ou espalhafato. Sua finalidade era apenas socorrer da melhor maneira possível, por pura compaixão.

Meus parabéns por mais estes gestos, que felizmente fazem parte do seu dia-a-dia.

Pingo e os pássaros que frequentam sua mini floresta que o digam!

Saudações Celso e um abraço do Sérgio.


Um comentário:

  1. São esses gestos,que chamam "pequenos" que fazem a diferença entre as pessoas tornando-as " especiais". Muitas vezes imperceptíveis aos olhos humanos mas ,com certeza visto por Deus.
    O dia em que cada um de nós tivermos atitudes como essa,com certeza os donos dos comércios serão os primeiros a suprir as necessidades dos mais necessitados
    mesmo que para impressionar os seus clientes.
    Parabéns!
    Sueli

    ResponderExcluir