Outro dia o amigo Sylvio Simões me enviou esta imagem. Guardava-a para utilizá-la no momento oportuno, o qual hoje chegou, entretanto, não a encontrei dentre as milhares de imagens do arquivo. Solicitei o reenvio, o qual me retornou em minutos. Obrigado Zé Sylvio.
Logo abaixo postei foto da Velha Guarda herculandense, de 1945, e solicitei que identificassem pessoas, além das por mim assinaladas.
Com enorme prazer recebi do amigo e colaborador Edmir Sallim Emed, o e-mail:
Cliquem que amplia
"Olá Sérgio td ok, hj mostrando esta foto q vc encaminhou no site minha mãe
mostrou q estava meu avô Luiz Mouro, junto aos demais em 1945, isto é um orgulho
para nós, né, nossa história, nossa vida, abços sempre."
Destaquei o Luiz Mouro - 10 - pelo Edmir identificado, com emoção, seu avô, o qual, fora o criador da famosa aguardente Sta Lourdes, que, infelizmente, por obra do destino, na labuta diária, por um trágico acidente de explosão da caldeira, antecipou a ida para o Céu de seu filho querido, Devanir de Mouro Galina, jovem alegre, por todos admirado, sempre circulando com sua motocicleta, Jawa ou Csepel, não me lembro a marca, com seu penteado tipo topete, arrebatando os corações das jovens herculandenses casadoiras.
Da última vez que estive em Herculândia, juntamente com o Félix, visitamos, dentre outros, seu túmulo, o qual mantém aquela mesma capela, com sua foto a perpetuar em nossa memória sua curta, mas alegre e profícua passagem terrena.
Desgostoso, o Sr. Luiz Mouro vendeu a propriedade à família Emed.
PS: Tem mais gente identificada, né ZéSylvio? Tenho que trabalhar, depois eu volto.
Abração meus caros e ótimos conterrâneos.
ah legal vi um exemplar desse com pinga no museu de aguardenteria de tupã
ResponderExcluirLeonel
Morei ,no engenho santa lurdes nos anos 60 meu pai Mario rosa, trabalho la. lembro do seu Carlos que trabalhava no alambique, e meu padrinho quique morava na sede da fazenda.
ResponderExcluir