Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Gabriel Bertran; o bloguito se sente orgulhoso por abrigar amigos deste quilate, os quais pensam e agem, sempre, a favor da coletividade

Sérgio, segue cópia de carta que enviei ao ESTADÃO parabenizando dois brasileiros de coragem!
Abraços,
GabrielDuas notícias publicadas no Estadão neste mês me chamaram muito aatenção. No dia 18/06 o caderno Cidades/Metrópole noticiou o embargo de um hotel de alto luxo em Campos do Jordão pelo juíz Paulo de Tarso Bilard de Carvalho, solicitando inclusive demolição do edifício, pelo fato do mesmo ter sido erguido em área de preservação ambiental, fora das normas vigentes e, inclusive, sem autorização.
A outra publicação, do início do mês (caderno Economia, 08/06), foi sobre o conselheiro Carlos Ragazzo, do CADE e seu corretíssimo veto à fusão Sadia-Perdigão, a qual gera monopólio em diversos produtos alimentícios, prejudicando e muito o consumidor brasileiro, devido ao controle sobre mercados e preços que esta empresa poderá ter (e já tem).
É uma pena que o mesmo CADE não conseguiu proceder da mesma forma nos anos 90 com a indústria de cervejas, que tem 70% do mercado concentrado em uma só empresa (Ambev), tendo por conseqüências redução de qualidade de produtos (padronização), controle de preços e pontos comerciais, propagandas do tipo "lavagem cerebral", etc.
Espera-se que Carlos Ragazzo e os outros conselheiros do CADE procedam com a mesma coragem na anunciada fusão Pão de Açúcar / Carrefour, pois em muitas cidades e regiões os dois possuem quase 100% dos supermercados e a união deles geraria total controle de preços e redução das opções para o consumidor (sem contar o dinheiro do BNDES envolvido). Da mesma forma que o conselheiro Ragazzo defende os desprotegidos consumidores, o juís Paulo de Tarso auxilia na defesa de nosso meio ambiente, direitos constitucionais que muitas pessoas desconhecem.
O Brasil precisa de mais pessoas de coragem como Paulo de Tarso Bilard de Carvalho e Carlos Ragazzo.
Parabéns pela coragem de ambos!
Gabriel Engracia de O. Bertran
Curitiba, PR
Grande Gabriel Bertran. Obrigado pela colaboração.

5 comentários:

  1. Caro amigo Sergio, muito obrigado pela publicação da carta!
    Apenas por gentileza, por favor retire o número do RG do texto, este não precisa constar na internet para não haver uso indevido.
    Conto com sua colaboração.
    Mais uma vez obrigado!
    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. OK Gabriel, retirado.
    Obrigado pela colaboração e continue nos enviando o bom combate, sempre a favor da coletividade.
    Grande abraço.
    Sérgio.

    ResponderExcluir
  3. Obrigadão, Sérgio!!
    Continuemos nesta luta, que é de todos nós! Em breve envio novos textos!
    Forte abraço!
    Gabriel

    ResponderExcluir
  4. Serjão. O dr. Paulo de Tarso é filho de São Luiz do Paraitinga, irmão da atual prefeita Ana Lucia Bilard. O conheço muito bem e já tive provas de sua correta e imparcial atuação. Ele foi Juiz substituto aqui em Pinda por poucos meses, alquns anos atrás.

    ResponderExcluir
  5. Olá Durand:
    Que bom ler isto. Dois elogios, de duas pessoas de bem, de locais distantes.Parabéns Dr. Paulo de Tarso, é de gente assim que o nosso pobre "braziu" precisa.

    ResponderExcluir