Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

2ª Guerra Mundial - Para ver, guardar e nunca esquecer

Terrível foi este conflito que mesmo se dando ao longe, nos marcou a todos profundamente... Ainda sinto esta guerra como uma sombra na minha infância! Aqui em Pinda, por exemplo, as filas para comprar aquilo que, por se ter pouco, permaneceu submetido a racionamento. Ainda me lembro dos cartõezinhos que levávamos para as longas filas; das despedidas de Batalhões que por via ferroviária iam até Rio de Janeiro para embarque; do som das sirenes ás 22h que nos apavorava, determinando blecaute em toda a cidade... 
Bem, mas o pior mesmo foi que com seus 100 milhões de mortos não houve, do ponto de vista humano, nem vencidos nem vencedores, só vítimas...

José Raul Machado Ribas

===>  http://www.youtube.com/embed/5aXfWDC6tL4

Raul, meu amigo velho de guerra, também me lembro desse período lá na minha Herculândia, com seus carros à gasogênio, cujas novas gerações nem ao menos sabem do que se trata. Obrigado e um abraço.


Um comentário:

  1. Alguns circularam aqui em Pinda, mas quase impossível mesmo seria convencer um garoto dos novos tempos que tal engenho funcionava, e com gás de carvão vegetal!
    RAUL RIBAS

    ResponderExcluir