Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Indução ao Suicídio


 Leitora do bloguito me relatou hoje de manhã o suicídio de uma sua amiga, a qual a chocou profundamente. Coincidentemente, a amiga que se foi muito jovem, com apenas 40 anos de idade, tomava este medicamento aí da caixinha e por ironia, se envenenou ingerindo dose letal deste mesmo medicamento. Citei coincidentemente porque a leitora também toma este mesmo medicamento.
Fui à  BULA deste medicamento e lá está escrito, sem meias palavras, dentre outros sintomas, este;


"Os pacientes, seus familiares e seus cuidadores devem ser estimulados a ficarem alertas ao aparecimento de ansiedade, agitação, ataques de pânico, insônia, irritabilidade, hostilidade, agressividade, impulsividade, acatisia (agitação psicomotora), hipomania, mania, outras alterações incomuns de comportamento, piora da depressão e ideação suicida, especialmente ao iniciar a terapia ou durante qualquer alteração da dose ou do esquema posológico. O risco de tentativa de suicídio deve ser considerado, especialmente em pacientes deprimidos e a menor quantidade do medicamento, compatível com o bom tratamento do paciente, deve ser fornecida para reduzir o risco de superdose."



Deus do céu, minha cara leitora, reavalie este seu tratamento, pense seriamente no assunto, isto é muito sério e divulgo o infausto acontecimento no sentido de alertar os demais leitores do bloguito e sem receio de ser processado pelo laboratório, pois não é calúnia nem difamação, descrevo fato real ocorrido recentemente em outra cidade aqui do Vale do Paraíba.

Por incrível que pareça, domingo agora, o Dr. Pires e eu estávamos na feira no centro da cidade a garimpar legumes e frutas vindos da roça, quando este assunto foi abordado por ele, que inclusive havia escrito aqui sobre o tema ===> http://ecoeantigos.blogspot.com.br/2013/01/russia-detecta-substancia-proibida-em.html

C.Q.D..
Abraços e oremos pelo irmão que se foi antecipadamente.

2 comentários:

  1. Lamento profundamente a situação. É muito triste e deixa todos desestruturados. É um fato insólito.
    Transcrevo o que escrevi e foi publicado neste blog no dia 10 p.p. "Confesso que certos atos extremos além de mexerem com nossa mente, são difíceis de entender. Por mais que questionemos ou tentemos entender, nossas explicações acabam mais ou menos como parafuso sem rosca. Complicado!
    É comum o idoso passar parte do seu tempo encharcado com medicamentos, uma vez que depois de certa idade costuma ficar abraçado com um pássaro terrível, o Condor!
    Vira e mexe ele está Condor aqui, Condor ali, mas sempre está às voltas Condor!
    Infelizmente alguns medicamentos tem como efeito colateral a facilitação para o surgimento de estado depressivo. Quando o organismo encontra-se debilitado ou fragilizado pela idade ou pelo uso de outros medicamentos, essa depressão se não for detectada e debelada, pode levar o paciente até a execução de ato extremo, atentando contra a própria vida.
    Vira e mexe os meios de comunicação emitem alertas de que o medicamento X, Y ou Z está sendo recolhido porque tem efeitos colaterais indesejáveis, causando óbito ou outras sequelas.
    Quem não se lembra recentemente de um xarope usado até para criança. Ele ocasionou várias mortes. E o antiinflamatório N que no fim da bula, em letras super minúsculas, alertava que alguns pacientes poderiam apresentar surto depressivo, podendo chegar até ao suicídio! O noticiário é vasto. É só procurar. Isso sem contar alguns medicamentos usados para corrigir os níveis de colesterol. Acertava o colesterol, mas deixava o usuário exposto a um belo AVC ou infarto."
    Em outro comentário sobre o artista Walmor Chagas, publicado nestge blog, transcrevo o finalzinho:
    "Citei os exemplos como um preâmbulo para dizer que, considerando a infinita misericórdia divina em toda sua grandiosidade, tenho certeza que Deus, ao receber-nos, deitará sobre nós seu olhar de misericórdia, e como Pai amoroso nos receberá com seu sorriso de benevolência e olhar piedoso, convidando-nos a uma reflexão sobre o ano letivo que tivemos nesta grande escola chamada VIDA. Não nos perguntará se fomos da religião a ou b, se ocupamos cargos importantes, se desfrutamos de riquezas ou não. Certamente perguntará como tratamos nosso próximo, como tratamos o planeta, o quanto amamos a vida em todas as múltiplas manifestações? Como a vida espiritual não cessa após a morte do corpo físico, e somente DEUS conhece tudo o que passou e passa pela nossa mente, nos convidará a repararmos aquilo que deixamos de fazer fora das suas sábias leis. Aqui se faz, aqui se repara. Somente Deus conseguirá ver e entender todos os motivos que nos levaram a agir desta ou daquela maneira. Somente ele em toda sua grande misericórdia e grande poder, poderá avaliar se as poucas vezes que fizemos o bem, em verdade não agimos como lobo sob pele de cordeiro, ou às vezes que agimos desastradamente, não achávamos que fazíamos o melhor ou um grande bem?
    Que a misericórdia infinita possa receber Walmor Chagas, dando-lhe Paz, Entendimento e Forças para prosseguir sua jornada."
    É frequente o usuário de certos medicamentos ter prejudicada sua memória imediata. E necessário um controle muito grande para evitar que ele torne a ingerir o medicamento novamente. Gente bem mais nova tem esses lapsos de memória. Fica a pergunta "será que tomei?", acho que não! Dependendo do remédio as consequências podem ser funestas.
    Por isso sempre repito: Só DEUS na sua infinita misericórdia e sabedoria poderá avaliar como as coisas aconteceram!
    Paz, muita Paz para o seu amigo e para os que ficaram. Que todos possam ser envolvidos pelo olhar misericordioso do nosso CRIADOR.

    ResponderExcluir
  2. POR SER O ASSUNTO PERTINENTE,DEVO INFORMAR QUE FAÇO USO DESSE MEDICAMENTO ,NECESSÁRIO À UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA,VISTO EU SER POSSUIDORA DA AUSÊNCIA DE UM HORMÔNIO CONTIDA NESSE REMÉDIO.
    DEVE ALERTAR AINDA QUE,A DIFERENÇA ENTRE O REMÉDIO E O VENENO,ESTÁ NA DOSE.HÁ DOZE ANOS TENHO UMA VIDA NORMAL,O QUE NÃO OCORRIA DESDE A MINHA INFÂNCIA .
    TUDO DEPENDE DE UM BOM MÉDICO E DE SEU PACIENTE E,QDO OCORRE UM SUICÍDIO,É APENAS A GOTA D´AGUA,PELO FATO DA PESSOA NÃO SUPORTAR O SOFRIMENTO QUASE SEMPRE INTITULADO POR MUITOS DE " CHILIQUE".
    DEUS NOS DEU INTELIGÊNCIA E LIVRE ARBÍTREO E CONCORDO QUE ELE ABRAÇA E ACOLHE UM SUICIDA COMO UMA FRUTA QUE CÁI POR NÃO SUPORTAR MAIS O SEU PESO.

    ResponderExcluir