Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Quando a Luz Chegou


A luz um dia brilhou!

Ai meu Deus! Quantas noites aquecidas e bem dormidas, que jamais serão esquecidas.

Na velha casinha construída com sacrifício pelos pais da gente, na cidade do interior, quando a luz lá chegou nossa vida, também, se modificou!

Na escuridão da noite quase sempre, a mão procurava, rente à parede, a "pera" mágica que afastava o medo da nossa mente e impedia os velhos de tropeçar no antigo urinol!

Um click se fazia, na escuridão, e rapidamente tudo se iluminava, para a alegria de quem já não mais respirava as fuligens das velhas lamparinas de querosene do alto das paredes!

Com a luz, um universo de imagens e sons diante de nós, pobres caipiras, também logo se manifestou. Pois, com ela e para a nossa alegria, também, o rádio chegou.

Foi todo um mundo que se transformou. Já que, aos poucos, a música nosso coração tocou e as novelas e as noticias nossa imaginação povoou.

Bendita luz, que um dia lá brilhou para acabar com os nossos medos de criança, que viam desfilar na escuridão os fantasmas e as mulas-sem-cabeça, das histórias narradas pelos velhos na beira do fogão.

Foi assim que trocamos os encantos, que se revelavam na escuridão, pela força da imaginação, estimulada pelas aventuras das histórias radiofônicas e pelos sons das mais belas e divinas canções!

Para meninos como eu a chegada da luz, promovida pela eletricidade, foi um marco de diferenciação.

Hoje, porém, entre computadores, vídeos-games, smart fone, internet e televisão, pouco se estimulam a imaginação e o romantismo, que anda fora de moda, já não encontra morada em muitos corações.

Velho teimoso, romântico e ultrapassado ou não, acho que vou continuar vivendo a recordar.

José Paulo Ferrari

Caro José Paulo, muito obrigado e um grande abraço.

2 comentários:

  1. Com a luz, um universo de imagens e sons diante de nós, pobres caipiras, também logo se manifestou. Pois, com ela e para a nossa alegria, também, o rádio chegou.

    No meu caso, seria assim: Com a luz, um universo de imagens e sons diante de nós, pobres caipiras, também logo se manifestou. Pois, com ela e para a nossa alegria, também, a televisão chegou. Porque o rádio já era conhecido e usávamos pilha, então para nossa família, além de tudo que o escritor narrou, foi a TV o grande avanço com a chegada da eletricidade.
    Antonio Moraes

    ResponderExcluir
  2. My spouse and i were really cheerful Raymond could finish
    up his preliminary research through your precious recommendations he gained from your own web page.
    It is now and again perplexing to simply choose to be making a
    gift of thoughts a number of people might have been trying to
    sell. We consider we have got the website owner to be
    grateful to because of that. Most of the illustrations you have
    made, the simple website navigation, the relationships
    your site make it possible to engender - it's most impressive, and it's leading our son and our family reason why this matter is amusing, and that's incredibly pressing. Many thanks for all the pieces!
    Here is my blog : carver aft cabin boats for sale

    ResponderExcluir