Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dr. João, aguardo sua visita para o histórico

Amigo Irmão Sérgio:

Gostei muito do vídeo que você preparou, referente à minha interpretação da música “Estágio”. Estás autorizado a colocá-lo no seu Blog, com meus aplausos e agradecimentos, já que aplausos os recebemos muitos, desde 1.980.

Como sabes, fiz a letra e melodia especialmente para participar do Festival de Música Popular Brasileira realizado pela TV Globo naquele ano. Ainda que eu tenha, na época, feito a gravação no antigo mini-cassete – parco recurso de que dispunha -acompanhado pelo violão de um amigo, a coisa não deu em nada. Talvez a falta de concretização da Abertura Política tenha dado ensejo a que fosse censurada.

A verdade é que em todos os lugares em que fora por mim apresentada, recebeu bons comentários, inclusive em relação à letra, porque ainda atualizada depois de tantos anos.

Ainda em maio de 2005, a gravação que faz parte do vídeo foi encaminhada ao “Festival de Cultura – A Nova Música do Brasil”, realizado pela TV Cultura, o que também não deu em nada.

Já sugeri, nem sei quantas vezes, que os meus filhos, da bandapanela.com aproveitarem-na em seu repertório de música Pop, estilo do qual eles têm suas composições próprias. Também nada aconteceu até agora.

Compreendo e aceito tudo isso, uma vez que em 1980 foi chamado a atenção, por mais de uma vez e com rigor, pelo então Ministro Golbery do Couto e Silva.

Na verdade, se a música fosse escolhida a participar, teria chamado para defendê-la o brasileiríssimo Juca Chaves, por quem nutro grande admiração e respeito. Aliás, ao meditar para construí-la, procurei dar um ritmo de melodia próximo àquilo que sempre foi feito pelo ilustre patrício Juca.

No mais, mande “bala”, estás mais que autorizado, além de me gratificar muito com a sua iniciativa.

Beijos no Coração. Saúde e Paz.


João Simões. 02.07.2009.

http://www.youtube.com/watch?v=9dBrqw3yUYg

3 comentários:

  1. Serjão, ficou muito bom. gostei. Que possamos ter mais gente apreciando e procurando modificar a cabeça das pessoas deste Brasil maravilhoso. Povo, acorde, vamos acordar....., é preciso que consigamos as coisas normalmente, sem querer levar vantagem em tudo. Não é preciso isto não. Seja você mesmo, respeite seu amigo, a pessoa que está a seu lado. Vamos acabar com esta tal de LEI DE GERSON. Seja você. Seja você sem qualquer interesse, seja você um ser humano, que acima de tudo, é parte divina. Deus, nome muito pequeno, está em nós, está em tudo. Acredite.Somos apenas um.somos um.pensem.....

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que falar da música e da letra. Mas é uma questão de se analisar as coisas. ORA,são mais de vinte e oito anos. NADA MUDOU. o PIOR É QUE TUDO FICOU AINDA MAIS PIOR.....
    ACHO QUE O POVO PRECISA MUDAR, PENSAR E REFLETIR PARA JULGAR. JULGAR MESMO.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi, gostei e acho que deve ser divulgada ao máximo.

    Parabéns a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir