Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Erva de passarinho matando as árvores

Clóvis disse...

Serjão:

Se era para matar só as ervas de passarinho, meu companheiro, deveriam fazer como nós fazemos aqui na nossa cidade. Cortamos as raízes dessas trepadeiras, e após a ramagem morrer e secar, simplesmente retiramos o material seco, sem detonar a árvore.Dessa forma, eliminamos a praga e preservamos a árvore, sem prejuízo para o meio ambiente. A poda mais agresiva de uma árvore, ocorre somente depois que um engenheiro agrônomo faça a perícia e constate que ela está oferecendo risco para terceiros, ou, caso esteja doente, não tenha tratamento que poossa recuperá-la. Assim, somente neste caso é que ela será sacrificada. É apenas uma questão de vontade política e respeito ao meio ambiente.

Abraços.

Clóvis
O leitor supra, Clóvis, que não nos deu mais detalhes sobre sua identificação, nem da cidade da qual posta, deixou este comentário no texto que fizemos sobre as podas das árvores da Praça Monsenhor Marcondes de Pindamonhangaba.
No momento em que fui abordado pelo Engº Arthur, este me indagou se eu conhecia método alternativo às podas radicais, para combater este mal, que o então candidato a prefeito, no ano de 2004, já havia identificado, conforme recorte acima de seu programa de governo.

Respondi-lhe que desconhecia.

Veio em bom momento esta sugestão do Clóvis, a qual repassamos ao Engº Arthur, que demonstrou enorme boa vontade na preservação das árvores urbanas a partir de quando assumiu esta tarefa.

Apreciaria que o leitor Clóvis me enviasse e-mail indicando sua localização, pois se sua cidade não distar muito de Pindamonhangaba lhe farei uma visita para colher mais informações e fotografar as árvores livres dessa erva daninha, de qualquer forma, suas informações foram valiosas, pois por aqui ninguém havia pensado nessa alternativa, que por sinal, terá custo inferior ao desenbolso efetuado pela municipalidade à empreiteira que poda e ou abate árvores na cidade.

Obrigado Clóvis e um abraço.

Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário