Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 15 de junho de 2010

EDP - Energias do Brasil

Maria de Jesus - Portugal disse...
AMIGO SÉRGIO,
LI O SEU BLOGUITO COM INTERESSE. ESTOU DE ACORDO, MAS, DEVO DIZER-LHE QUE, FUI FUNCIONÁRIA DA EDP-ENERGIAS DE PORTUGAL, DURANTE CERCA DE 40 ANOS. SOU APOSENTADA DA MESMA EMPRESA. CONCORDO COM O QUE DIZ SOBRE OS MALEFÍCIOS CAUSADOS, MAS A LEI DO PROGRESSO, LEVA OS GOVERNOS A ESTAS SITUAÇÕES.
UM ABRAÇO A TODOS

MAJU

Minha querida amiga, leitora e colaboradora do bloguito, Maria de Jesus, que muito nos honra com sua participação diretamente de Portugal, contribuindo sobremaneira para a valorização deste nosso espaço.
.
Noto que quando se dirige à EDP Portugal, onde trabalhou por 40 anos, se refere com enorme carinho. Isto é lindo, pois se ficou a vida toda a trabalhar numa única empresa, não resta a menor dúvida de que a organização valoriza seus colaboradores e por outro lado, somente uma pessoa indubitavelmente exemplar permaneceria por 40 anos ininterruptos a prestar relevantes serviços. Também me refiro com muito carinho à empresa onde me aposentei, a Villares. Devo parabenizá-la por esse exemplo de vida e reforço o que escrevi acima, a sua presença aqui gera enorme prestígio.
.
Permita-me, entretanto, discordar do posicionamento de que "CONCORDO COM O QUE DIZ SOBRE OS MALEFÍCIOS CAUSADOS, MAS A LEI DO PROGRESSO, LEVA OS GOVERNOS A ESTAS SITUAÇÕES. "
.
O seu País, a que também tanto ama, é progressista, desenvolvido, modelo para o mundo, principalmente porque não se deixou contaminar pelo progresso a qualquer custo. Progrediu, se desenvolveu, preservando suas histórias, seus valores, sua cultura , seu meio ambiente...
.
Não o conheço pessoalmente e nem mais terei tempo de fazê-lo, pois meu prazo de validade esta a vencer, entretanto, pelos belos arquivos PPS que tem me enviado, extraí algumas fotos que comprovam minhas afirmativas. Essa mescla entre o passado, o presente e o futuro ,numa convivência harmônica é exemplo a ser imitado por todos.
.
No filmete supra, no final, coloquei só algumas poucas imagens da querida terra onde vivo, onde nasceram meus três netos, onde ganhei uma nora e um genro, onde está sepultada minha mãe e por onde ficarei para a eternidade, entretanto, as mesmas são bem diferentes das daí do seu Pais, e muitas dessas imagens estão sendo produzidas pela EDP eletricidades do Brasil, não só em Pindamonhangaba como em todas as cidades onde distribui energia. Há soluções alternativas ecológicas, só que, custarão alguns dólares a mais.
.
Talvez não saiba, mas as tarifas de energia elétrica do Brasil são as maiores do mundo, estão ganhando muito dinheiro, porque então não retribuir com um pouquinho mais de cuidado com o nossos meio ambiente? Não precisa muito não, basta agirem como pregam no setor ecológico do seu site, como aliás, nos ensinou a pensadora Cora Coralina; "
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
.
Bom, prezada Maju, espero ter esclarecido o meu posicionamento e enquanto tiver forças, lutarei para que pratiquem o que ensinam.
.
Um grande abraço, muito obrigado pela participação e continue a nos prestigiar. Respeitosamente, Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário