Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Saudade de Herculândia XC

Agradecemos a Câmara Municipal de Herculândia pelo convite da cerimônia de Moção de Congratulações ao Engenheiro Agrônomo Francisco Eduardo Bernal Simões a ser realizada no próximo dia 7, naquele local.

Tivemos oportunidade de escrever sobre o Eduardo recentemente e aqui está o link para recordarmos;

http://ecoeantigos.blogspot.com/2010/04/saudade-de-herculandia-lxxi.html
.

Conhecemos o Eduardo antes dele nascer e a foto abaixo demonstra esta afirmativa, pois meu saudoso pai jogava "bola ao cesto" ao lado do sr. Francisco, pai do Eduardo. Infelizmente a pose não tem data, entretanto, dá para concluír que deva ser dos anos quarenta, pois percebe-se que a Igreja Matriz estava em construção, com andaimes na torre. Não me lembro o nome de todos jogadores, só do Lila, de óculos, entre meu pai, mais cheinho e o sr. Francisco. O Nome do esquadrão era CCH. O que seria? Clube de Cesto de Herculândia? Pelo placar abaixo percebe-se que a disputa com o Pompéia foi acirrada.

E assim vamos relembrando pedacinhos da história da nossa querida Herculândia.

Muito obrigado meus amigos e parabéns ao Eduardo pelo trabalho que vem desenvolvendo não só a favor do nosso município como a todo o Estado de São Paulo, pois vez por outra passa por Pindamonhangaba, a trabalho, no CATI.

Grande abraço.

Sérgio.



Um comentário:

  1. Sergio,
    O Eduardo será também homenageado pelo Secretario da Agronomia do Gov. Est. SP, como Agronomo do Ano. Pedimos ao Eduardo detalhar as informações sobre o Prêmio para conhecimento geral.
    Abração primo, parabéns e muitas felicidades.
    Quanto ao CCH, o "C" do meio queria dizer "Cestobol" como era conhecido o basquete naquela época, bem como "Balãocesto" ou "Baloncesto" (Bola ao Cesto).

    ResponderExcluir