Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Saudade de Herculândia XCIV

Nota de Falecimento:

Hoje é um dia muito triste para o ecoeantigos. O amigo e conterrâneo Félix Calil Scali acaba de nos ligar, informando do falecimento do Zinho, sr. João Moreira Emed, ocorrido há alguns minutos.
.
O Félix, residente em Itu, já está se preparando para emprender viagem a Herculândia, onde se despedirá dessa pessoa tão querida, pois seu sepultamento está programado para amanhã cedo, ainda não se tendo informação do exato horário.
.
Abalado, o Félix me descreveu, ao telefone, o quanto o Zinho foi solidário com sua família quando era adolescente e por vezes passava por momentos difíceis no pequeno armazém de secos e molhados de propriedade de seu pai. Quantas vezes, o João Moreira Emed, cuja família sempre foi empreendedora na Cidade e dentre outros negócios possuiam a famosa Casa Amado, principal ponto herculandense onde se abasteciam de secos e molhados a grande maioria de seus habitantes.
.
Posteriormente, o Zinho empregou o Félix em seu estabelecimento e ainda há alguns anos, o ajudou na documentação de sua aposentadoria.
.
Tenho agradáveis lembranças do Zinho, amigo e vizinho da minha família desde a infância e adolescência a quem também temos dívida de gratidão por apoio comercial na época, na querida Herculândia.
Família de fibra e exemplar, tanto é verdade que seus frutos aí estão, pois deram formação familiar, social, educacional, aos descendentes e um dos filhos do Sr. João Moreira Emed, o Luizinho, conceituado médico da Capital Paranaense, onde dirige importante hospital e sabedor que meu saudoso irmão Luiz Carlos, caminhoneiro, que residia em Guarulhos/SP e padecia de grave enfermidade nefrológica, o levou para Curitiba, o hospedeu às suas expensas e providenciou transplante de rim, sem cobrar um centavo sequer, pois sabia de suas limitações financeiras.
No último dia 08 de dezembro, ao passarmos por Herculândia, tivemos a sorte de nos encontrarmos com o Zinho, conversamos bastante, posamos para foto. Vendia saúde naquele momento. Acometido posteriormente de grave enferminade no cérebro, recebeu todos os cuidados possíveis e imagináveis, principalmente pelo filho Luizinho, em Curitiba, entretanto, acabou por não resistir. Foram seis meses, apenas seis meses, da vitalidade à sucumbência.

Perde Herculândia mais um de seus grandes valores. Confortemo-nos, pois, que ganha o Céu, que a partir de então contará com tão honrosa alma.
Aos conterrâneos herculandenses, à família Emed, aceitem os nossos sinceros sentimentos.
Sérgio.


2 comentários:

  1. Amigo Sergio,
    Utilizo seu blog e esta página dedicada às nossas recordações da saudosa terra herculandense para me despedir do Zinho e enviar minhas condolências à toda a família Emed, onde quer que estejam seus membros. Desde moleque aprendi a respeitar o Zinho pela sua postura sempre equilibrada, pessoa muito educada e atenciosa. Transmitiu aos filhos todo esse equilibrio e educação.
    Elevemos nossos corações ao alto e o encaminhemos todos que o conheceram a uma passagem mais do que merecedora para o jardim de cima. Que O Senhor cuide de sua alma e que Zinho olhe por nos desde lá.

    ResponderExcluir
  2. Estamos prontas,a Eiko,a Ana Maria e eu para sairmos amanhã às sete em viagem para Herculândia.Agora fui surpreendida com esta notícia.Creio que ainda chegaremos para ,pelo menos abraçarmos a família que assim como disse tão bem meu irmão,crescemos juntos com seus filhos e sempre os tivemos em alta consideração.Em Setembro passado ainda tiramos esta foto com os amigos,em uma reunião festiva em sua residência.Ele estava muito feliz.
    Que Deus o acolha com muito amor e dê aos seus familiares toda a aceitação possível com esta lastimável partida.
    Abraço aos familiares e amigos.
    Sueli

    ResponderExcluir